Clima

Chuva dá trégua e domingo será de sol e calorão de 30 °C em SC

Previsão do tempo indica calor em todas as regiões

Foto:Lucas Amorelli/Diário Catarinense

Depois de dias de chuva e tempo ruim, o sol volta a brilhar em Santa Catarina neste domingo (7). De acordo com a Defesa Civil, a chegada de uma massa de ar seco trará calor em todas as regiões do Estado, com temperaturas que podem passar dos 30 °C.

Na metade Leste de Santa Catarina, o sol aparece entre poucas nuvens, enquanto no Oeste o céu claro predomina. O dia começa abafado, com mínimas na casa dos 19 °C aos 22 °C no litoral. À tarde, as máximas passam dos 30 °C em praticamente todas as regiões, ficando entre 35 e 38 °C no Extremo-Oeste e no Alto Vale do Itajaí.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os ventos sopram do quadrante Norte, com intensidade moderada. Podem haver rajadas de entre 40 e 60km/h no Litoral, sobretudo entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

Semana começa com tempo ruim

A trégua do tempo termina no domingo. Já a partir de segunda-feira (8), o tempo voltará a ficar instável em todo o Estado, por causa da passagem de uma frente fria. As chuvas devem avançar pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul pela manhã, se espalhando para o restante do Estado ao longo do dia.

Mesmo assim, o dia será quente. À tarde, as máximas ficam entre 30 e 35 °C na maioria das regiões do Estado. O calor mais intenso deve ocorrer entre as regiões da Grande Florianópolis e no Norte, onde são esperadas temperaturas entre 36 e 39 °C.

Informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Duas cidades do Extremo Sul de SC cancelam aulas em função das fortes chuvas

Praia Grande e São João do Sul suspenderam atividades na rede municipal de ensino nesta quinta-feira (2)

Jogo do Criciúma contra o Grêmio é adiado pela CBF

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime