Esporte

Chuva de gols tira o Tigre da zona de rebaixamento

Em noite inspirada, a equipe tricolor bateu o Concórdia por 5 a 2, fora de casa, na 11ª rodada do Catarinense e está fora da zona de rebaixamento.

Foto: Ricardo Artifon / Concórdia / Divulgação

Depois de muito sofrimento, o tricolor renasceu das cinzas, goleou o Concórdia, fora de casa, pelo placar de 5 a 2 e saiu da zona de rebaixamento na 11ª rodada do Campeonato Catarinense.

Com a vitória, o Criciúma avança à sétima posição com 12 pontos. “Essa é a energia que a gente quer, se não na técnica temos que ganhar na raça. Esse é o Criciúma que queremos”, disse no intervalo o lateral direito, Sueliton.

Antes do início da partida, parte dos refletores de uma das torres de iluminação do estádio apagou e atrasou o apito inicial em, aproximadamente, 15 minutos. Com a bola rolando, o Criciúma foi superior e logo aos sete minutos abriu o placar com Douglas Dodi.

Após cruzamento de Lucas Coelho, Maílson matou a bola no peito e deixou ela escapar. Na sobra, Douglas Dodi chegou de trás e soltou uma bomba para marcar o primeiro gol da partida. Já aos 11 minutos, o tricolor ampliou a vantagem. Élvis, em cobrança de falta, levantou a bola na área, a zaga do Concórdia bobeou e Sandro colocou de cabeça no fundo da rede.

Em seguida, aos 14 minutos, mais um gol do tigre. Maílson recebeu a bola e avançou, Junior Sergipano fez falta e a arbitragem marcou erroneamente pênalti. Élvis cobrou e marcou o terceiro do Criciúma. Aos 24 minutos, João Paulo cobrou falta, a bola bateu no travessão e sobrou para Lucas Coelho, sozinho, empurrar para o gol. É o quarto do Criciúma.

O Concórdia descontou aos 29 minutos, Élvis fez um corta luz para ninguém a bola sobrou para Gelson. Ele cruzou rasteira na área para Paulinho, que apareceu livre para marcar. Aos 32 minutos, o Galo do Oeste chegou com perigo. Vinícius Baiano cruzou na área para Aldair, que chegou sozinho e soltou uma bomba para a defesa do goleiro Luiz.

Já na segunda etapa, a partida começou lenta sem grandes chances. A primeira oportunidade clara apareceu aos nove minutos, após trapalhada do zagueiro Junior Sergipano a bola sobrou para Élvis que lançou Maílson que avançou sozinho para dentro da área bateu e deslocou o goleiro para balançar as redes pela quinta vez em favor do Criciúma.

Já aos 23 minutos, em lance duvidoso a arbitragem marcou pênalti de Andrew. Gelson bateu e marcou o segundo do Concórdia na partida. Aos 30 minutos, o Galo levou perigo com Vinícius Baiano, mas Luiz fez boa defesa. Após essa jogada, nenhuma das equipes chegou com perigo, embora o Concórdia tenha dominado a segunda etapa.

Campeonato Catarinense 2018 – 11ª Rodada – Turno

3 de março, sábado – 19h – estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia

CONCÓRDIA
Carlão, Ramon, Júnior Sergipano, Gabriel Peres e Zeca (Talys); Gelson, Paulinho e Lucas; Aldair (Marcos Paulo), Vinícius Baiano e Elton Martins (Gabriel). Técnico: Mauro Ovelha

CRICIÚMA
Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Andrew; Barreto, Douglas Dodi e Élvis (Alex Maranhão); Mailson, João Paulo (Luiz Fernando) e Lucas Coelho (Kalil) . Técnico: Argel Fucks

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado. Auxiliares: Neuza Ines Back e José Roberto Larroyd.

GOL: Douglas Dodi ( 7’ 1º/T), Sandro (11’ 1º/T), Élvis (14’ 1º/T), Lucas Coelho (24’ 1º/T) e Maílson (9’ 2º/T) (CRI) Paulinho (29’ 1º/T) e Gelson (23’ 2º/T) (CON)

Cartões Amarelos: Júnior Sergipano, Gabriel Peres, Ramon, Gelson, Paulinho, Vinicius Baiano e Lucas (Concórdia); João Paulo e Sueliton (Criciúma)

Cartões Vermelhos: Não houve.

Público e Renda: 1.005 pessoas e R$ 21.500

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

“Meu principal objetivo é o trabalho social”, afirma presidente do time profissional de futebol de Orleans