Segurança

Chuva inunda prisões de Tubarão, detentos fogem e cinco seguem foragidos

A fuga ocorreu na quinta-feira (5) do presídio e da penitenciária de Tubarão

Divulgação

Cinco presos seguem foragidos após duas unidades prisionais de Tubarão, no Sul catarinense, inundarem. A fuga ocorreu na quinta-feira (5). Ao todo, 12 detentos escaparam durante as transferências feitas por conta das chuvas. As informações do g1 SC.

Os presos estavam no Presídio e na Penitenciária de Tubarão. A última atualização sobre as buscas foi divulgada pela Secretaria de Administração Prisional (SAP) às 10h desta sexta-feira (6).

A SAP chegou a divulgar que 13 detentos fugiram na quinta, mas a informação foi retificada nesta sexta. As transferências dos 759 internos começaram na madrugada e seguiram durante todo o dia. Atuam na procura a Polícia Penal e demais forças de segurança.

Em função das chuvas, adolescentes que estavam no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) em Tubarão foram transferidos e levados para São José, na Grande Florianópolis. A unidade não chegou a ser alagada, mas fica localizada em área de risco para enchente.

SC tem três mortes em decorrência das chuvas

Três pessoas morreram em Santa Catarina em decorrência das chuvas. Os óbitos ocorreram em São Joaquim e em Urubici, ambos municípios da Serra.

Conforme o último boletim da Defesa Civil, 119 municípios foram atingidos pelas chuvas e mais de 44 mil pessoas foram afetadas.

Tubarão, Orleans, Forquilhinhas, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Anitápolis e Taió decretaram situação de emergência.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos

SC tem quase 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI pediátricos e neonatais

Ocupação de leitos de UTI pediátricos chega a 97,9% no Estado; bebê de dois meses aguarda abertura de leito em hospital da Capital para realizar cirurgia

Barco vira e pescador é resgatado por helicóptero da Polícia Civil que fazia treinamento em SC

Resgate começou quando populares começaram a acenar para a tripulação. Vítima se chocou contra o barco.

Inscrições abertas para bolsas de Estudos PMC/Esucri

Os candidatos dos 13 cursos de graduação podem realizar o cadastro on-line