Geral

Chuva provoca alagamentos e deslizamentos em cidades de SC

No município de Canelinha, na Grande Florianópolis, 17 pessoas estão em um abrigo da prefeitura

Divulgação

A chuva intensa que atinge cidades de Santa Catarina desde a noite de terça-feira (8) provocou alagamentos e deslizamentos em diversos municípios. Em Canelinha, na Grande Florianópolis, 17 pessoas ficaram ilhadas e precisaram ser levadas para um abrigo da prefeitura.

Canelinha

Ao menos 17 pessoas ficaram ilhadas por causa dos alagamentos. Elas foram levadas para abrigo da prefeitura.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (9) o prefeito do município, Diogo Francisco Alves Maciel (PSL), informou que o trabalho de resgate começou na madrugada de terça-feira.

— A chuva veio em volume muito grande e acabou isolando rapidamente algumas regiões aqui da nossa cidade, principalmente aqueles bairros mais afastados aqui do Centro — afirmou.

Também foram registrados deslizamentos, quedas de árvores e de postes. Segundo a Celesc, 1.127 unidades consumidoras estão sem luz.

As aulas na rede municipal de Canelinha foram canceladas nesta quarta-feira. O transporte escolar também foi suspenso.

Outros municípios da Grande Florianópolis também registraram pontos de alagamentos — Florianópolis, São João Batista, Biguaçu, São José e Tijucas.

Brusque

A Defesa Civil foi acionada por conta de alagamentos e deslizamentos, além da queda de um muro. Famílias foram retiradas de casa com botes no bairro Limeira. Já no Ribeirão Tavares pequenas pontes cederam.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Criciúma arranca empate heroico contra o Atlético-MG

Criciúma esclarece incidente com ônibus que levava delegação

Prática ilegal que provoca boi até a exaustão tem multa dobrada para R$ 20 mil a participantes em SC

Prática conhecida como Farra do Boi, que ocorre geralmente na quaresma, é proibida desde 1998. Novo texto também inclui como passíveis de multa pessoas que participam indiretamente do ato.

Criciúma acerta contratação de um novo volante