Poder Executivo

Chuva, ventos fortes e granizo causam prejuízos em Criciúma

Tempo abafado deu lugar à chuva forte e granizo, danificando mais de 400 casas na cidade.

Chuva, ventos fortes e granizo causam prejuízos em Criciúma

Foto: Francis Leny/DN

Depois de um dia de temperaturas elevadas, um temporal causou estragos na região no fim da tarde desta quinta-feira (16). Em poucos minutos, chuva e ventos fortes e granizo atingiram o sul catarinense, causando prejuízos principalmente em Criciúma.

A principal ocorrência registrada no município foi a de telhados danificados pelo granizo. Até agora, o levantamento realizado pela Defesa Civil já aponta 400 casas atingidas. Como o órgão está concentrado na distribuição de lonas aos moradores, apenas nesta sexta-feira (17), é que os estragos serão apurados por completo.

Os locais mais atingidos foram na Grande Santa Luzia, especialmente nos bairros Cidade Mineira Velha, Cidade Mineira Nova, Progresso, Vila Manaus, Jardim União, São Sebastião e Santa Luzia.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.