Geral

Chuvas causam desabastecimento de água em Sombrio

Ainda não há previsão para o retorno do abastecimento. As equipes da concessionária estão trabalhando para solucionar o problema

Foto: Divulgação

A Sombrio Saneamento informa que, em razão das fortes chuvas, ocorreu o rompimento da Lagoa da Guarita, local onde é feita a captação de água bruta para ser tratada e abastecer a população de Sombrio. A consequência é a falta de água em todo o município.

As equipes da concessionária estão trabalhando intensamente para solucionar o problema o mais rápido possível, ao lado da Prefeitura Municipal e Defesa Civil. Essa ação também depende da diminuição da correnteza e do nível da lagoa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A orientação é para que, neste momento, cada pessoa faça o uso consciente da água, até que o abastecimento seja normalizado.

“Ainda não há previsão para o retorno do abastecimento. Por isso, contamos com a compreensão e a colaboração de todos para enfrentarmos essa dificuldade momentânea causada pelas chuvas, e assim minimizarmos as consequências pela falta de água”, solicitou o superintendente da Sombrio Saneamento, Gian Scandolara.

Nos últimos dias Turvo enfrentou fortes chuvas, resultando em 312 mm de precipitação. A Prefeitura de Turvo, através da Coordenadoria de Defesa Civil, monitorou de perto a situação e tomou medidas preventivas para garantir a segurança dos cidadãos. Apesar dos desafios enfrentados, nenhuma família ficou desabrigada.

Detalhes:

Precipitação da última sexta-feira, dia 10, até a madrugada desta segunda-feira, dia 13, Turvo registrou 312 mm de chuva, o que resultou em alagamentos em quatro pontos do município.

Impacto: Os alagamentos foram detectados em quatro áreas específicas da cidade, causando transtornos à mobilidade e à rotina dos moradores. No entanto, não houve relatos de famílias desabrigadas ou feridas devido às inundações.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Estado do Rio Turvo: No domingo, o Rio Turvo estava acima do nível normal, quase transbordando. No entanto, as condições atuais indicam que o rio está dentro da sua capacidade normal, sem representar riscos iminentes à população.

Ação da Prefeitura: A Prefeitura de Turvo, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, está ativa e vigilante para lidar com qualquer situação de adversidade decorrente das chuvas. Os cidadãos podem entrar em contato pelo número (48) 9-9148-4035 em caso de emergência ou para relatar problemas relacionados à chuva.

Contatos Úteis:

• Emergência: 193
• Coordenadoria de Defesa Civil de Turvo: (48) 9-9148-4035

Com informações do TNSul

 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Samae de Orleans celebra 47 anos de fundação e inaugura obras de reforma da sede

Investimentos de quase meio milhão de reais visam oferecer um atendimento com mais qualidade aos consumidores e melhores condições de trabalho.

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região