Geral

Cibórios da igreja de Urussanga são deixados próximo a casa paroquial

Sacrário havia sido arrombado no sábado (4). Os bandidos retiraram os pinos das dobradiças e furtaram três dos cinco cimbórios que armazenavam as hóstias.

A manhã desta segunda-feira (6) foi de surpresa para a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. Dois dias após o furto de três cibórios do sacrário da Igreja Matriz, os vasos sagrados foram deixados, provavelmente por quem os levou, em frente à garagem da Casa Paroquial. Os cibórios foram encontrados às 08h30 por uma funcionária da paróquia. A suspeita é de que tenham sido deixados durante a madrugada, segundo o vigário paroquial, Pe. Joel Sávio, já que a sacola que os continha estava suja e molhada.

Apenas um dos cibórios, objetos sacros onde se guardam as hóstias para a comunhão dos fieis, foi devolvido com um pequeno amassado. Um deles ainda conservava hóstias consagradas. Padre Joel acredita que o ladrão ou os ladrões tenham se arrependido. “Agradecemos a Deus, pois muita gente rezou para que isso acontecesse, e aconteceu”.

Colaboração: Diocese de Criciúma