Geral

Ciclista aventureiro passa por Lauro Müller

Há 11 anos na estrada, Ronaldo Ferreira Rodrigues, sonha entrar para o Guinness Book.

É sobre duas rodas que Ronaldo Ferreira Rodrigues, da cidade de Arauá do Estado de Sergipe, encontrou um caminho melhor para sua vida. Com oito anos de idade, Ronaldo, perdeu pai, mãe e avós. Sem ter um rumo certo, acabou sendo preso e encaminhado para antiga FEBEM, de onde, após alguns anos detido, conseguiu escapar.

Diante disso, Rodrigues, decidiu tomar outro rumo na vida: percorrer o mundo de bicicleta. Há 11 anos começou sua caminhada, sendo que já percorreu 24 estados brasileiros, e outros países como Argentina e Uruguai. No total, foram 250 mil quilômetros percorridos em cima de uma bicicleta.

Conforme o ciclista, que tem atualmente 30 anos de idade, faltam apenas três estados para encerrar o percurso no Brasil, sendo eles: Amapá, Amazonas e Roraima. A expectativa é de que no ano da copa do mundo no Brasil, em 2014, ele conclua o percurso por todos os estados brasileiros.

Ronaldo nesta terça-feira (10) passou pelo município de Lauro Müller, onde aproveitou a oportunidade para visitar a Serra do Rio do Rastro. “É maravilhosa. Nunca vi uma serra como essa, é simplesmente fantástica”, descreveu, informando ainda que de Lauro Müller pretende seguir caminho por Braço do Norte até chegar a BR-101, para depois pegar a BR-282, sentido ao oeste de Santa Catarina.

Segundo o ciclista, o recurso utilizado para a realização de suas viagens é adquirido através de doações de prefeituras e de moradores das cidades por onde passa. Em todas as cidades que visita, Ronaldo tenta divulgar uma mensagem que ele diz ser seu lema de vida: “Meu objetivo secundário é alertar o homem para a prática do esporte e da conservação ambiental, para o bem da humanidade”.

Sonho de estar no livro dos recordes

Ronaldo pedala sua bicicleta com o sonho de um dia entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes. De acordo com o ciclista, ainda será preciso mais nove anos de pedalada. Para isso, já montou seu roteiro. Quando finalizar o percurso no Brasil, em 2014, Ronaldo pretende viajar para outros países da América do Sul e Central, devendo assim completar mais 70 mil quilômetros. Com mais estes quilômetros, Ronaldo, já deve figurar no livro mais famoso do mundo e então deverá “encostar” a bicicleta para escrever um livro contando relatos de sua aventura.

[soliloquy id=”3630″]