Esporte

Ciclista de Lauro Müller conquista o bronze em Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico

Alberto Serafim competiu com os melhores do Brasil na cidade de Mairiporã, em São Paulo. A competição ocorreu no último final de semana e garantiu uma medalha de bronze ao ciclista catarinense.

Divulgação

Uma medalha de bronze foi conquistada pelo ciclista Alberto Serafim de Lauro Müller. O atleta participou do Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico na última sexta-feira (19) na cidade de Mairiporã, em São Paulo.

A medalha veio na categoria Master C1, que inclui uma pista técnica de 5,5 quilômetros, construída no Instituto Mairiporã. Alberto conta como conquistou o terceiro lugar. “Na minha categoria foram quatro voltas na pista. Consegui uma boa largada e passei as primeiras subidas, que eram muito íngremes, em primeiro lugar. Na parte mais técnica da pista e nas decidas acabei sendo ultrapassado por alguns atletas. Mesmo assim consegui imprimir um ritmo forte, recuperando algumas posições e chegando em terceiro colocado” comento o ciclista.

Divulgação

Alberto destaca que a meta para essa competição era alcançar o pódio. O objetivo foi alcançado com a medalha de bronze, conquistada entre os melhores ciclistas de Cross Country Olímpico do Brasil. No sábado (20), foi dia de competir no Campeonato Brasileiro de Marathon. A prova tem 82 quilômetros de distância em uma altitude de 1700 metros. O percurso inclui estradas interioranas e trilhas no município de Mairiporã. O lauromüllense ficou em quarto lugar na sua categoria.

Os bons resultados conquistados no estado paulista são fruto de muito esforço e do apoio da sua equipe Bike Point, que inclui o seu treinador Gustavo Freitas, conhecido como Maninho, e o nutricionista Fábio Bianco.

Para chegar no pódio, Alberto se preparou por vários meses. “Foram nove messes de treino, desde novembro do ano passado. Tive os treinos direcionados para essa corrida de Cross Country, sempre supervisionado por um dos melhores técnicos do Brasil, o Maninho. Sem a experiência dele e o apoio da minha equipe Bike Point, onde tive a oportunidade de andar com os melhores equipamentos da Scott, não teria conquistado essa medalha. Os apoiadores também foram de grande importância para dar sequência nos treinos e nas viagens”, lembra o ciclista.

Divulgação

Alberto ainda destaca que, mesmo conquistando medalhas entre os melhores do esporte no Brasil, ainda é um atleta amador. “Não vivo do ciclismo, por tanto não sou profissional. Treino e corro com atletas profissionais, mas sou amador. Mesmo assim, para mim é um hobby que eu levo a sério demais”, conta o atleta.

Natural de Lauro Müller e atual morador de Criciúma, Alberto Serafim já pensa nos próximos campeonatos. “Estou disputando o Circuito das Estações no Vale Europeu, onde estou liderando na minha categoria e ainda falta duas etapas para fechar o campeonato desse ano. Pretendo fazer mais provas de Cross Country no Estado e também fazer a final da Taça Brasil e a Copa Internacional, em Congonhas, São Paulo”, projeta.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.