Segurança

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

Foto: Alfa Stofell

Um ciclista foi atropelado por um motorista que fugia da polícia e transportava 211 kg de maconha, em Joinville, no Norte catarinense. A perseguição aconteceu na noite desta quinta-feira (30).

O motorista, que não teve o nome informado, não obedeceu a ordem de parada e fugiu do posto policial em Pirabeiraba. Segundo a PRF, ele estava em um veículo Cruze.

O policial rodoviário federal Rafael Viaro contou que, durante a fuga, o condutor fez várias manobras perigosas, chegou a andar na contramão da direção, subir na calçada e atropelou o ciclista.

A vítima ficou ferida e foi levada ao Hospital São José. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dela.

O motorista chegou a despistar os policiais, mas populares informaram o paradeiro do veículo. Segundo o agente da PRF, o carro foi encontrado no Centro. No automóvel, havia 211 kg de maconha, que estavam no porta-malas e no banco traseiro.

Policiais militares, que auxiliavam a PRF na ação, localizaram o motorista nas proximidades de onde o carro foi encontrado. O homem foi preso.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Motociclista embriagado atinge ciclista na SC-370, em Gravatal

Condutor da moto também não era habilitado. Vítimas foram conduzidas para hospitais da região. Acidente aconteceu no fim de tarde desta quinta (12).

Após bater em viatura, motorista abandona veículo com 589 kg de maconha

Suspeito não obedeceu ordem de parada e bateu contra viatura ao tentar furar bloqueio.

VÍDEO: Motociclista cai da ponte após fugir da polícia, em Lauro Müller

O jovem, de 18 anos, portava maconha. Ele desrespeitou a ordem de parada da Polícia Militar e dispensou a droga antes de sofrer o acidente.