Esporte

Ciclistas de Criciúma concorrem ao título do Circuito Pedra Branca

Foto: João Pedro Alves

Foto: João Pedro Alves

A esquadra criciumense de ciclismo de estrada enfrenta mais um desafio neste domingo (28). A garotada da equipe da Fundação Municipal de Esporte (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point participa do 3º Circuito Pedra Branca, na cidade universitária de mesmo nome situada no Município de Palhoça, na Grande Florianópolis. A prova vale como a terceira etapa do Estadual da modalidade.

O time viaja com oito atletas de quatro categorias diferentes. Vitor Gonçalves, Vinícius Woitke e Erick Bruske disputam pela juvenil (até 16 anos), enquanto Caio Godoy, Eduardo Pini e Lucas Ribeiro entram no embate na faixa etária júnior (até 18 anos). O técnico Gustavo Freitas vai para a corrida na elite e Ciro Damiani representa Criciúma na sub-30.

Todos terão de percorrer um circuito de 6 quilômetros, variando o número de voltas por categoria. Conforme Freitas, o grupo visa manter o ritmo de competição projetando as provas mais importantes do calendário. “Vou levar os atletas para fazer manutenção do que eles têm de condicionamento. A competição por si só sempre traz mais dificuldade e o atleta dá mais o sangue numa prova do que em qualquer treino”, conta.

O propósito principal em curto prazo para a conservação do estado físico em alto nível está na preparação para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo, programado para os dias 20 e 21 de maio, em Maringá (PR).  “O trajeto na Pedra Branca possui trechos com subidas bem duras e os nossos atletas têm qualidade e biotipo para isso. Temos condições de ganhar tanto no juvenil quanto no júnior”, aposta Freitas.