Geral

Ciclistas sobem a Serra do Rio do Rastro neste sábado

Um grupo de aproximadamente 60 ciclistas tem um desafio marcado para este sábado: eles vão percorrer os 17 quilômetros de subidas e curvas entre o início e o fim da Serra do Rio do Rastro. O trajeto que pretendem fazer deve durar cerca de três horas e teve início no Guatá, no pé da Serra, às 8h30.

Esta será a segunda vez que o ciclista Helói Tártari Júnior participa do desafio, organizado há quatro anos por um grupo de funcionários, amigos e clientes da loja ShopBike, de Tubarão. “Quando subi, no ano passado, achei que não fosse completar porque não é fácil encarar o trajeto. Mas quando tu chegas lá em cima, o sentimento é de dever cumprido”, conta Helói.

O atleta destaca que a subida, além de ser desafiadora para os ciclistas, proporciona uma visão privilegiada da Serra do Rio do Rastro. “Entramos em contato com a natureza e temos uma vista muito bonita. É uma sensação inexplicável”, destaca Helói.

Durante o trajeto, o grupo terá suporte mecânico – um furgão os acompanhará e estará à disposição para resolver possíveis problemas com as bikes – e fará paradas para beber água, enérgico, frutas e barras de cereal. Ciclistas profissionais e iniciantes participam do percurso. “É como um grupo de amigos, a gente sobe devagar, conversando”, destaca o ciclista.

Helói reforça que eventos como esse são organizados pelo grupo com a intenção de incentivar a prática do ciclismo. “A ideia é fazer com que as pessoas comprem as bicicletas e não as deixem paradas em casa”, ressalta. Os ciclistas do Pedal ShopBike, como se intitulam, reúnem-se semanalmente para treinar e se preparar para desafios como o deste sábado.

Com informações do site Diário do Sul

[soliloquy id=”136384″]