Saúde

Ciclo de palestras promove debate sobre a medicina de emergência

Papos de Emergência acontece no dia 16 de agosto

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Situações graves, casos de vida ou morte, decisões críticas tomadas em questão de minutos. A medicina de emergência será a pauta de um ciclo de palestras que tem início no dia 16 de agosto na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

O "Papos de Emergência" tem como objetivo trazer a tona situações importantes vividas por profissionais médicos que atuam na porta de entrada dos hospitais. A aula inaugural, que terá como tema o “Atendimento Inicial ao Trauma”, será ministrada pelo médico Rafael Ostermann, professor de Trauma da Unesc, especialista e cirurgião do aparelho digestivo e idealizador do grupo.

"O Papos de Emergência é um movimento necessário que visa congregar profissionais de toda a região sul de Santa Catarina, que atuam em emergências e lidam diariamente com situações críticas. Vamos discutir temas relevantes e atuais, como forma de melhorar a qualidade do atendimento nas emergências", afirma.

O primeiro encontro do "Papos de Emergência" será aberto para médicos de emergência. A inscrição será feita no local do encontro, que começa às 19 horas. Segundo Ostermann, a partir deste encontro um ciclo de palestras será realizado para tratar de temas relacionados à emergência e prevenção.

  Colaboração: Amanda Garcia Ludwig