Geral

Ciclone começa a perder força, mas chuva continua até a noite

Os rios da região se manterão como estão com tendência a terem a água escoada

Foto: Divulgação

As chuvas que castigam as cidades do Sul darão uma trégua nas próximas horas. A média histórica na cidade de Criciúma é de 120 milímetros, sendo que a registrada nesta segunda semana de agosto já ultrapassam os 167 milímetros de chuva. O temporal que causa estragos no Estado, provocado por um ciclone, diminuirá de intensidade.

“As chuvas seguem nas próximas horas até as 18h. No Sul Catarinense, a chuva já está parando, há uma previsão que as pancadas atinjam no máximo os 30 milímetros até o fim da tarde. No horário noturno já devemos estar com a chuva controlada, com alguns pontos apenas com garoas”, observa o climatologista Márcio Sônego.

Os rios da região se manterão como estão com tendência a terem a água escoada. “Chuvas volumosas em agosto não são novidades. A ocupação territorial tomou o espaço das matas, onde enchia na natureza, agora enche nas cidades, não se tratando de mudança climática, e sim de ocupação ambiental”, explica Sônego.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.