Sem Categoria

Ciclone provoca maré alta e ressaca, e litoral de SC sofre danos

Em Passo de Torres, abastecimento de água foi interrompido. Em Florianópolis, nível da maré chegou a 1,78m.

Foto: Reprodução/NSC TV

A passagem de um ciclone provocou ressaca e maré alta, levando estragos ao litoral catarinense na madrugada deste sábado (4) e um novo pico é esperado para o período da tarde. Em Florianópolis, o nível da maré chegou a atingir 1,78 m por volta da 0h35, informou o chefe da Defesa Civil da capital, Luiz Eduardo Machado. Não há registros de feridos no estado.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, em Passo de Torres, no Sul, o abastecimento de água foi interrompido porque a maré alta represou do rio Mampituba e, consequentemente, houve a salinização da Sanga Estiva dos Rodrigues, onde ocorre a captação. A Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) está tentando normalizar a situação.

Foto: Reprodução/NSC TV

Em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte catarinense, houve danos nas vias públicas e, em São Francisco do Sul, na mesma região, foram registrados estragos nas praias da Enseada, Prainha, Praia Grande e Ubatuba e em ruas, calçadão e escadas de acessibilidade.

Na Ilha de Santa Catarina, a região mais afetada foi a Sul, mas houve reflexos também no Norte, informou Machado.

Em Tijucas, na Grande Florianóopolis, Informações preliminares da Defesa Civil do município apontaram que residências foram alagadas pela ressaca . Cestas básicas foram distribuídas e está sendo analisada a necessidade de retirada de famílias em função da maré, que deve voltar a subir na próxima madrugada.

A Defesa Civil estadual ainda avalia os danos em outros municípios.

Com informações do G1 SC

Foto: Defesa Civil/Divulgação

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento