Geral

Ciclone traz chuvas fortes e temperaturas altas nesta sexta-feira em SC; veja por regiões

Conforme a Defesa Civil, a atuação de um sistema de baixa pressão, aliado à formação de um ciclone sobre o oceano, traz chuvas intensas e volumosas para Santa Catarina nesta sexta-feira (8)

Foto: DivulgaçãoCHUVA

O tempo nesta sexta-feira (8) é marcado pela presença de nebulosidade e chuvas nas regiões do Grande Oeste e Sul de Santa Catarina. Conforme a Defesa Civil do Estado, essa condição está relacionada com a atuação de um sistema de baixa pressão, aliado à formação de um ciclone sobre o oceano.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Ciclone traz chuvas intensas e volumosas em algumas regiões do Estado

A Defesa Civil também aponta que, no Extremo-Oeste e Oeste catarinense, a chuva deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa, principalmente até o final da manhã desta sexta-feira. Essa condição, conforme o órgão, deixa o risco moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais.

Nesta sexta-feira, as temperaturas máximas ficam na casa dos 14°C no Planalto Sul e chegam a 28°C no Litoral Norte.

Tempo chuvoso no fim de semana em Santa Catarina

No sábado (9), o tempo continua instável, com possibilidade de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em todas as regiões catarinenses. A Defesa Civil do Estado ressalta que a condição tende a ser mais intensa no período da tarde deste sábado.

A pasta ressalta que o risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado no Grande Oeste catarinense e baixo nas demais regiões do Estado.

No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 15°C e 17°C no Grande Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Na parte da tarde, as máximas oscilam entre 20°C e 25°C no Litoral, Vale do Itajaí, Grande Oeste e Planalto Norte.

Domingo com possibilidade de temporais

No domingo (10), a combinação de calor e umidade faz com que haja chance para temporais do Extremo-Oeste aos planaltos catarinenses. Além disso, a Defesa Civil alerta que o risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado nestas regiões.

Já no Litoral e Vale do Itajaí, a condição é de variação de nuvens, com possibilidade de chuviscos isolados ao longo do dia.

As temperaturas no amanhecer ficam entre 12°C e 14°C nos planaltos e Meio-Oeste e variam entre 15°C e 17°C nas demais regiões. À tarde, o fluxo de norte faz com que as temperaturas se elevem entre o Grande Oeste e Planalto Norte, onde as máximas variam entre 27°C e 30°C.

Tendências do tempo para os próximos dias em Santa Catarina

Na segunda-feira (11), tempo deve ser firme e ensolarado em todas as regiões catarinenses. Conforme a Defesa Civil, essa condição acontece por influência de uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Na terça-feira (12), instabilidades associadas à formação de uma frente fria e ao fluxo de calor e umidade vindas do Norte do país podem provocar temporais isolados nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.