Saúde

Cidadãos podem destinar Imposto de Renda para projeto de adequação e melhoria da UTI Pediátrica do HNSC

“Nas Mãos de Quem Ama” visa garantir atendimento ainda mais humanizado a recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 14 anos de Tubarão e região

Foto: Comunicação HNSC

Referência em atendimento a gestações de alto risco, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, que integra a Rede Santa Catarina, está em busca de apoiadores e parceiros para o projeto “Nas Mãos de Quem Ama”, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para adequar e melhorar a estrutura da Unidade de Terapia Intensiva Mista (Neonatal e Pediátrica) do hospital.

Com a abertura do prazo de declaração do Imposto de Renda em 2021, entre 1º de março e 30 de abril, as pessoas físicas podem destinar até 3% do Imposto de Renda devido ou a pagar para ajudar na concretização deste projeto, beneficiando crianças e adolescentes de toda região sul do Estado de SC. Segundo o diretor executivo do HNSC, Fabio Teixeira, a ideia é garantir um ambiente seguro e acolhedor para a criança hospitalizada e favorável ao desenvolvimento das práticas assistenciais de cuidado humanizado do hospital, que beneficia diretamente mais de 300 famílias todos os anos.

O HNSC é referência para atendimento a gestações de alto risco para 43 municípios das regiões da Amurel, Amrec e Amesc, e a UTI Mista conta com equipe especializada nas melhores práticas assistenciais e atendimento humanizado, e equipamentos indispensáveis para o suporte à vida de recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 14 anos. Mensalmente são assistidas 30 crianças no setor.

A coordenadora da UTI Neonatal, Dra. Karla Dal Bó, ressalta que o hospital também recebe pacientes de outras regiões do Estado, por isso precisa estar em constante processo de melhorias. “A internação em UTI é sempre um momento delicado, ainda mais para crianças, podendo gerar consequências emocionais ao longo do seu crescimento. Percebemos que os pais também recebem a notícia com um misto de angústia e medo, especialmente quando precisam esperar por uma vaga. Por isso, é essencial termos leitos sempre à disposição, com um ambiente moderno e humanizado, reduzindo o sofrimento desse período para toda a família”, explica a pediatra.

Como apoiar

Com a abertura do prazo de declaração do Imposto de Renda em 2021, entre 1º de março e 30 de abril, as pessoas físicas que declaram no “Modelo Completo”, podem destinar até 3% do Imposto de Renda devido ou a pagar para projetos que beneficiem crianças e adolescentes.

A 2ª etapa do projeto está orçada em R$ 1.306.656,00 e o prazo para captação de recursos é até 2022.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.