Saúde

Cidadãos podem destinar Imposto de Renda para projeto de adequação e melhoria da UTI Pediátrica do HNSC

“Nas Mãos de Quem Ama” visa garantir atendimento ainda mais humanizado a recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 14 anos de Tubarão e região

Foto: Comunicação HNSC

Referência em atendimento a gestações de alto risco, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, que integra a Rede Santa Catarina, está em busca de apoiadores e parceiros para o projeto “Nas Mãos de Quem Ama”, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para adequar e melhorar a estrutura da Unidade de Terapia Intensiva Mista (Neonatal e Pediátrica) do hospital.

Com a abertura do prazo de declaração do Imposto de Renda em 2021, entre 1º de março e 30 de abril, as pessoas físicas podem destinar até 3% do Imposto de Renda devido ou a pagar para ajudar na concretização deste projeto, beneficiando crianças e adolescentes de toda região sul do Estado de SC. Segundo o diretor executivo do HNSC, Fabio Teixeira, a ideia é garantir um ambiente seguro e acolhedor para a criança hospitalizada e favorável ao desenvolvimento das práticas assistenciais de cuidado humanizado do hospital, que beneficia diretamente mais de 300 famílias todos os anos.

O HNSC é referência para atendimento a gestações de alto risco para 43 municípios das regiões da Amurel, Amrec e Amesc, e a UTI Mista conta com equipe especializada nas melhores práticas assistenciais e atendimento humanizado, e equipamentos indispensáveis para o suporte à vida de recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 14 anos. Mensalmente são assistidas 30 crianças no setor.

A coordenadora da UTI Neonatal, Dra. Karla Dal Bó, ressalta que o hospital também recebe pacientes de outras regiões do Estado, por isso precisa estar em constante processo de melhorias. “A internação em UTI é sempre um momento delicado, ainda mais para crianças, podendo gerar consequências emocionais ao longo do seu crescimento. Percebemos que os pais também recebem a notícia com um misto de angústia e medo, especialmente quando precisam esperar por uma vaga. Por isso, é essencial termos leitos sempre à disposição, com um ambiente moderno e humanizado, reduzindo o sofrimento desse período para toda a família”, explica a pediatra.

Como apoiar

Com a abertura do prazo de declaração do Imposto de Renda em 2021, entre 1º de março e 30 de abril, as pessoas físicas que declaram no “Modelo Completo”, podem destinar até 3% do Imposto de Renda devido ou a pagar para projetos que beneficiem crianças e adolescentes.

A 2ª etapa do projeto está orçada em R$ 1.306.656,00 e o prazo para captação de recursos é até 2022.

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

Imunizante chegou hoje no Aeroporto de Viracopos

Casal capota veículo na Via Rápida e é encaminhado ao hospital em Içara

Trânsito no local ficou lento durante atendimento aos envolvidos

Mestrado em Engenharia Metalúrgica conecta estudos com a indústria

Período de inscrições para nova turma está aberto na UniSatc

Carro colide em poste e deixa condutora em estado grave, em Jaguaruna

Acidente aconteceu na manhã deste domingo, em Arroio Corrente