Geral

Cidade do Conhecimento: Satc apresenta projetos internos para Basecamp

Empresa israelense é a responsável pelo planejamento amplo do projeto que visa criar um distrito de inovação em Criciúma

Divulgação

A Satc já começou a dar os primeiros passos para concretizar um dos maiores projetos dos seus mais de 60 anos de história: a Cidade do Conhecimento. Em reuniões semanais, a instituição está apresentando para a Basecamp, os projetos de pesquisa e programas de inovação existentes dentro do Centro Tecnológico Satc (CTSatc). A empresa israelense é a parceira responsável pelo planejamento amplo do projeto, que visa criar um distrito de inovação em Criciúma.

As expectativas são altas para que a construção da cidade inteligente seja iniciada, mas neste primeiro momento a Basecamp ainda está conhecendo tudo que a Satc representa. “A empresa está mapeando a Satc – e também a região carbonífera – para conseguir viabilizar o projeto, já que temos muitas ações realizadas aqui dentro”, conta a jornalista, que faz parte da equipe que encabeça a Cidade do Conhecimento, Carolina Paris.

A Satc já apresentou alguns projetos de pesquisa e os programas que formam os pilares de inovação do CTSatc: Cobusiness, Cocreation e Colearning. Além disso, a Basecamp está conhecendo as empresas parceiras, que atuam como investidoras da Cidade do Conhecimento.

No início de abril, representantes da Basecamp chegam a Criciúma para conhecer a região presencialmente. Estão previstas, visitas na Satc, Prefeitura de Criciúma, Associação Empresarial de Criciúma (Acic), e também em Florianópolis na Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e no distrito de inovação da capital.

Sobre a Cidade do Conhecimento

A proposta envolve uma área de 70 hectares que terá uma cidade inteligente. Sustentável no ponto de vista de geração de energia, emissão zero de carbono e reutilização de água da chuva. Terá um grande centro de eventos, hotéis, apartamentos residenciais e estrutura de lazer para que os integrantes possam morar no local.

Notícias Relacionadas

Repetição de incêndios às margens da BR-470 em SC intriga comunidade

Fogo em vegetação às margens da rodovia federal mobilizam bombeiros quase que diariamente nos últimos dias

Grave acidente deixa duas pessoas feridas na BR-470 em SC após veículo colidir em muro

O caminhão invadiu a pista contrária e colidiu no muro após o freio travar; uma caminhonete bateu na frente da carreta.

Homem com mandado de prisão ativo é detido em Criciúma

A Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina no bairro Vila Manaus quando avistou o indivíduo com atitudes suspeitas

Alunas denunciam professor de karatê por crime de estupro em Içara

Boletins de ocorrência já foram abertos e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil