Serra

Cidades da Serra de Santa Catarina registram queda de granizo

Residências em São Joaquim foram atingidas por granizo

Foto: Defesa Civil / Agência RBS

O forte calor registrado durante os últimos dias e, principalmente, nesta segunda-feira (20) resultou em chuva forte com queda de granizo em pelo menos duas cidades de Santa Catarina.

Em São Joaquim, na Serra catarinense, após ter uma segunda-feira com a maior temperatura do ano, 32,4°C à tarde, a chuva que caiu veio acompanhada de pedras de gelo. Na cidade de Bom jardim da Serra, o fenômeno também foi registrado.

Danos registrados na fruticultura das cidades de São Joaquim e Bom Jardim da Serra

Foto: Defesa Civil / Agência RBS

Conforme a Defesa Civil estadual, em ambas cidades plantações de fruticultura foram atingidas. Apesar disso, não houve danos para a população e a região segue sendo monitorada.

Para a meteorologista da RBS, Bianca Souza, as altas temperaturas vistas ontem, e previstas para esta terça-feira, ajudaram na formação de nuvens carregadas, que isoladamente provocaram chuva um pouco mais forte entre o turno da tarde e noite.

“Essa é a maior temperatura do ano registrada nesta estação meteorológica que pertence a Epagri/Ciram. É uma temperatura bem alta pra região, ponto que está a uma altitude de 1.037 metros”, contou Bianca.

Calor e chance de granizo devem continuar nos próximos dias

A semana continuará com predomínio do calor em SC. A terça-feira será de tempo seco com sol entre nuvens e temperaturas próximas de 36ºC à tarde. Amanhã e quinta-feira a condição do tempo será parecida com a vista hoje. Apesar do tempo firme pela manhã, à tarde haverá pancadas de chuva com trovoadas, especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais localizados com granizo e a temperatura continua alta, com máximas acima do 30ºC.

Com informações do site Diário Catarinense

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.