Clima

Cidades de SC têm alagamentos e deslizamentos após madrugada de chuva

Joinville, Blumenau e Guaramirim tiveram estragos; rodovia estadual ficou parcialmente interditada

Divulgação

Cidades de Santa Catarina registraram alagamentos, deslizamentos e queda de árvores durante a madrugada desta segunda-feira (1º) em razão da chuva. Estragos foram registrados em Joinville, Blumenau e Guaramirim. Não há registro de feridos. As informações são do g1 SC.

Em Guaramirim, Norte de SC, o Km 35 da SC-108 ficou parcialmente interditado após a queda de uma barreira. A rodovia foi liberada por volta das 13h.

Em Joinville, a prefeitura atendeu três ocorrências relacionadas a deslizamento e queda de muro. Os registros foram nos bairros Jarivatuba, Petrópolis e Iririú. Duas quedas de árvores também foram registradas nos bairros Vila Nova e Saguaçu.

Ocorrências de deslizamento já tinham sido registradas em Joinville no fim de semana. Na cidade, a Defesa Civil atendeu um deslizamento com queda de muro e árvores na noite de sábado (30).

A Defesa Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, atendeu um pequeno deslizamento de terra em uma propriedade particular no bairro Garcia.

Situação de emergência no Oeste

As cidades de Vargem Bonita e Catanduvas, no Oeste catarinense, decretaram situação de emergência por conta da chuva registrada desde sexta-feira (29). Segundo o relatório da Defesa Civil de Santa Catarina, divulgado na noite de domingo (31), a documentação sobre os estragos está em análise para homologação.

Chapecó, Guarujá do Sul e São Joaquim também registraram ocorrências relacionadas às chuvas. Na cidade da Serra foram registrados queda de granizo e temporais. Oito residências ficaram alagadas e duas sofreram destelhamentos, segundo a Defesa Civil do município.

Tempo permanece instável

O tempo permanece instável ao longo desta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil estadual, as temperaturas devem ficar entre 17ºC e 20ºC no Norte, Grande Florianópolis e Serra. Já no Sul, as máximas podem chegar aos 26ºC. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições