Geral

Cidades de SC têm atos a favor de Bolsonaro e do voto impresso

Ao menos três cidades tiveram manifestação pela manhã e seis, à tarde. Vestindo verde e amarelo, manifestantes cantaram o hino e fizeram caminhadas e carreatas.

Divulgação

Manifestantes foram às ruas em ao menos nove cidades catarinenses neste domingo (1º) para protestar a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pedir voto impresso nas próximas eleições.

À tarde, atos foram realizados em Joinville, no Norte catarinense, em Chapecó, no Oeste, em Itajaí, no Vale, Balneário Camboriú, no Litoral Norte, em Criciúma, no Sul, e em Florianópolis. Houve manifestação também pela manhã em Blumenau, no Vale, em Pomerode, na mesma região, e em Tubarão, no Sul.

Com roupas verdes e amarelas, os manifestantes usaram cartazes para declarar apoio ao presidente, pedir voto impresso nas eleições de 2022 e também cantaram o hino nacional. Houve também carreatas com buzinaços por ruas. Havia integrantes do movimento sem máscara de proteção contra o coronavírus.

Em uma rede social, a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), manifestou apoio aos atos.

Em maio, quando a urna eletrônica completou 25 anos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que ela garante eleições seguras e transparentes.

Em Florianópolis, a manifestação começou por volta das 16h na Beira-mar Norte, na área Central, ocupando uma das faixas da avenida. O grupo caminhou até a sede da Polícia Federal, onde se dispersou, por volta de 17h30.

 

Em Criciúma, o ato começou com concentração às 14h e carreata às 15h pelas principais ruas da cidade, que seguiu até as 17h.

Em Joinville, manifestantes se reuniram na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, e o trânsito não chegou a ser afetada. A manifestação começou por volta das 14h. Havia pessoas sem máscara. Teve carro de som, discursos pelo voto impresso e buzinaço, sendo que o grupo se dispersou por volta de 15h30.

A concentração em Chapecó teve início na praça Coronel Bertaso, também no Centro, por volta das 14h. Depois de algumas falas e execução do hino, manifestantes iniciaram uma carreata pela Av. Getúlio Vargas. Havia manifestantes sem máscara.

Em Itajaí, os manifestantes se concentraram com carro de som na Beira Rio, no bairro Fazenda, para uma carreata por algumas ruas até as 15h30. Já em Balneário Camboriú, os manifestantes se concentram na rua Almirante Tamandaré, no Centro, e depois percorreram a avenida.

Em Blumenau a manifestação durou pouco mais de uma hora e começou às 10h em frente à Vila Germânica, seguindo em carreata por ruas da cidade até a prefeitura de Blumenau, no Centro. A Polícia Militar e a Guarda Municipal da cidade acompanharam o ato. Na mesma região, houve ato em Pomerode, com uma carreata por algumas ruas da cidade.

Já em Tubarão, o protesto também começou às 10h na Rua Padre Geraldo Spetmann, no bairro Humaitá. Houve carreata que foi acompanhada pela Guarda Municipal até a Praça da Arena Multi Uso no Vila Moema.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Entidades destacam que medidas no momento certo foram fundamentais para frear a pandemia em Santa Catarina

Entidades da iniciativa privada estão apoiando as medidas de distanciamento social implementadas pelo Governo de Santa Catarina e têm participado de constantes reuniões para tomadas de decisões do poder executivo.