Geral

Cidades Digitais – Praças de São Joaquim tem internet liberada

Vale lembrar que toda a internet será monitorada para evitar crimes cibernéticos

Divulgação

O município de São Joaquim, na Serra Catarinense, já está dispondo de wi-fi liberada em áreas centrais do município.

As praças João Ribeiro, Cesário Amarante e Hercílio Luz já contam com o sistema, onde qualquer pessoa pode acessar a internet. Para conectar, basta encontrar o sinal das cidades digitais nas praças, aceitar um termo de uso, realizar um pequeno cadastro e usar a internet.

O Cidades Digitais é um projeto promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Informação e Comunicação (MCTIC). Ao todo, o programa já beneficiou 185 municípios espalhados por todo o país e deve atender mais 11 até o fim de 2021, totalizando 196.

No Brasil, são 3.755 mil pontos de conexão governamental e 472 pontos em espaços públicos. Um investimento total de R$ 140 milhões e mais de 7 milhões de pessoas impactadas pelo serviço.

Vale lembrar que toda a internet será monitorada para evitar crimes cibernéticos.

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresenha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação