Educação

Ciências Contábeis da Esucri promove palestras em alusão ao Dia do Contador

A Esucri oferece o curso de Ciências Contábeis, com o objetivo de suprir as demandas da região

Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 22, é o Dia do Contador. Por conta disso, o curso de Ciências Contábeis da Esucri irá promover palestras com temas de atualidades da área para marcar a data. Os encontros serão realizados via plataforma Microsoft Teams, com início sempre às 19h.

O profissional desta área, responsável por elaborar as informações financeiras, patrimoniais e econômicas de pessoas físicas e jurídicas, conquistou ainda mais destaque no mercado de trabalho nos últimos tempos.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Esucri, Jádina de Nez, o profissional contábil é bem mais do que apenas o responsável por questões tributárias, ele é o “coração” de tudo. “Em tempos de valorização extrema da informação fidedigna e relevante, a atuação do contador é essencial, principalmente na gestão de empresas públicas ou privadas, independente do segmento ou porte”, comentou.

A Esucri oferece o curso de Ciências Contábeis, com o objetivo de suprir as demandas da região. Após a conclusão da graduação, o profissional deverá obter, por meio de exame de suficiência junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a licença para assinar e se responsabilizar pelas informações contábeis. O órgão que também regulamenta a profissão é o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A prova da segunda edição do exame ocorre no dia 24 de outubro.

Confira a programação de palestras:

21/09 (terça-feira) – ‘Gestão de caixa”
Ministrada por Moair Barcelos, às 19h

22/09 (quarta-feira) – ‘O impacto e às perspectivas contábeis com a pandemia de Covid-19’, ‘Aspectos na gestão empresarial’ e ‘Contabilidade e tecnologia’
Ministrada por Édio Silveira, às 19h

23/09 (quinta-feira) – ‘Contabilidade no Mercado Financeiro’
Ministrada por Eduardo Silveira, às 19h

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.