Geral

Ciganos desocupam terrenos na entrada de Tubarão

A desocupação foi uma exigência da prefeitura feita aos proprietários dos imóveis.

Foto: Divulgação/ Comunicação da Prefeitura de Tubarão

As famílias de nômades que estavam acampados em três terrenos na avenida Padre Geraldo Spettmann deixaram a cidade no final de semana, conforme haviam se comprometido. A desocupação foi uma exigência da prefeitura feita aos proprietários dos imóveis, de acordo com a Lei Complementar 88/2013, do Plano Diretor.

A ordem de desocupação havia sido emitida pelos fiscais do departamento de Fiscalização de Obras e Posturas da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento depois de conversas e notificações junto aos proprietários dos terrenos ocupados. Os nômades pediram até o último domingo para se organizar e preparar a mudança, o que foi cumprido.

Os nômades foram embora, mas deixaram para trás um rastro de lixo e sujeira. Por todos os lados ficaram muita roupa, pedaços de móveis, restos de caixas de papelão e madeira, brinquedos, lonas e tapetes. Cabe aos donos dos terrenos providenciar a limpeza dos espaços e o fechamento com cercas ou muros para evitar novas invasões.

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Prefeitura de Tubarão começa a fazer testes rápidos para identificar Covid-19 em pacientes monitorados

Os pacientes que estão fazendo os testes na Arena Multiuso são convocados pelo COEMS, através de seus cadastros e realizam o exame sem sair do carro

Mais Médicos: Prejuízo com saída de profissionais chega a R$ 2 milhões em Içara

Não há previsão por parte do Governo Federal em realizar um novo edital para a contratação de profissionais.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão