Segurança

Cinco armas são apreendidas em São Ludgero

Foto: Polícia Civil de Braço do Norte

Foto: Polícia Civil de Braço do Norte

Uma investigação de dois meses das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem de 31 anos por porte ilegal de armas e munições. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira, em São Ludgero.

Em uma das casas, a do acusado, no bairro Encosta do Sol, os policiais encontraram cinco armas de fogo – algumas sem numeração – e diversas munições. Uma delas, a mais potente, é uma espingarda da marca Boito (estilo escopeta).

Ele foi conduzido à delegacia de Braço do Norte. Em seu depoimento, alegou que todas eram de seu pai, que já morreu, e por isso ainda não havia se ‘livrado’ das armas.

A suspeita dos agentes é de que o homem as comercializava. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. A investigação e o cumprimento das ordens judiciais foram coordenados pelo delegado Francisco Ribeiro Soares.

A ação contou com a parceria da Agência de Inteligência e das guarnições da Polícia Militar de Braço do Norte, sob o comando do tenente Ivan Cardoso.

Como entregar a sua arma?

Conforme o Jornal Notisul, um alerta é feito pelas polícias Civil e Militar sobre o porte de armas. Muitas pessoas, de fato, guardam armas antigas porque pertenciam a sua família.

Para evitar este tipo de situação, deve-se procurar a Polícia Militar. A entrega não implica em represália ao cidadão. Uma guia de saque é gerada por meio de um site, acessado no órgão em que a pessoa procurar.

No documento aparece o valor que varia entre R$ 100,00 e R$ 300,00. Um boleto e uma senha são emitidos e a pessoa pode ir ao banco fazer o saque. Outras informações podem ser obtidas por meio do site www.entreguesuaarma.gov.br.