Geral

Cinco estádios da Copa no Brasil receberam revestimentos da Eliane

Por imprimirem credibilidade e cumprirem todos os padrões exigidos pela Fédération lnternationale de Football Association (Fifa) em relação a construção das arenas de futebol, os produtos Eliane ganharam a preferência em cinco estádios da Copa do Mundo 2014. A marca que tem a sede da empresa em Cocal do Sul está presente na Arena Amazônia, em Manaus (AM), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e na Arena Corinthians, em São Paulo (Itaquerão).

Para a conclusão das arenas, a Fifa estabeleceu uma série de normas com certificação. "Entre as exigências, está o racionamento e captação de água e energia, e tudo o que envolve sustentabilidade. Na certificação foram analisadas todas as negociações realizadas com relação à obra, desde os produtos até a construção em si", explica o diretor comercial da Eliane,Rogério Longoni.

Para a empresa, fazer parte deste momento histórico do Brasil representa a valorização de um trabalho de mais de cinco décadas e é motivo de orgulho. "Somos fundamentais nos processos de certificação de obras devido à qualidade comprovada dos produtos que oferecemos. A cerâmica do Brasil. É assim que a Eliane é conhecida no mercado e é assim que levamos o nome do país ao mundo todo", enfatiza o diretor.

Confira abaixo os produtos Eliane que estão presentes nos estádios:

Arena Corinthians (Itaquerão) – Uma das maiores entre as sedes, a Arena Corinthians abrigou a abertura oficial da Copa do Mundo de 2014. Luxuosa, é destaque entre os demais por contar com tecnologia de ponta e estrutura diferenciada. Todos os vestiários foram revestidos com Nero Plus Polido e WE4 Polido Eliane, valorizando os ambientes de concentração. Este estádio possui o maior painel de LED no lado externo, comparado às arenas do mundo.

Arena Recife – O arquiteto responsável pela Arena Recife, Daniel Fernandes, optou pelo piso monolítico para a obra. Dentre os revestimentos, destacam-se o Branco Plus Natural 60, Nero Plus Natural 40, Zoam Cristal e Forma Branco AC. A construção está de acordo com as especificações mais avançadas do conceito de Green Building, com baixo impacto ambiental e utilização sustentável de recursos como água e energia.

Brasília – A nova Arena de Brasília é referência em sustentabilidade. Nesta arena estão presentes os revestimentos para os banheiros e circulações, com o Alumínio Prisma Polido 50 e o Alumínio Prisma Natural 50 Eliane.

Amazônia – A Amazônia, a maior biodiversidade da Terra, também é sede do maior campeonato de futebol do planeta. Na Arena Amazônia, os vestiários receberam acabamento de primeira qualidade e materiais diferenciados Eliane. O projeto é do escritório alemão Gerkan Marg und Partner (GMP), responsável pelos principais estádios da Alemanha, China e África do Sul. Com capacidade para 44,5 mil torcedores, o estádio conta com camarotes, elevadores, 400 vagas para estacionamento subterrâneo, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, restaurante, sistema de aproveitamento de água da chuva, estação de tratamento de esgoto e ventilação natural para redução do consumo de energia. As principais características do projeto arquitetônico são a fachada e a cobertura, que foram compostas por uma única estrutura metálica com design semelhante a um cesto de palha indígena.

Arena Cuiabá – A maior utilização de revestimentos Eliane nos estádios da Copa foi realizada pela Arena Cuiabá. O projeto foi desenvolvido pela GCP Arquitetura, de São Paulo. A obra foi revestida em toda sua extensão pelos produtos da marca, sendo 100% Eliane. O resultado é uma construção moderna, inovadora, com alta tecnologia e sofisticação. Entre os revestimentos Eliane utilizados estão o Panna Plus Natural 40, Alumínio Prisma Natural, Linear White, Linear Mocca, Forma Branco, ArqTec Panna RA ArchTech Alumínio RA Super Branco Polido 45×90 cm, Ecostone Preto, Ecostone Sepia, sendo os dois últimos com certificação e selo verde.

Colaboração: Fernanda Zampoli

  • 7899f993a5c346000f39c2b26965763e
  • f6a006e6ccb5cae31fc36878e2d09eca
  • 4c827725bfd9b2d6cdcb045c0ca92e19
  • 3493aa47db2dc6ff3872d3ea73812687
  • b7e2126c184343bd4a44b4cb6c3f13cd