Segurança

Cinco minutos após ser acionada, PM prende autor de furto e recupera veículo em Orleans

Foto: Sul in Foco

A Polícia Militar de Orleans recuperou um veículo furtado e prendeu o suspeito de ter cometido o crime. A ocorrência foi registrada por volta das 16h15min deste sábado (28), na Rua XV de Novembro, área central da cidade.

Conforme informações da PM, a guarnição foi acionada por populares que informaram que um homem havia furtado um Volkswagen Gol. Diante das informações colhidas, rondas foram iniciadas até que os policiais se depararam com o veículo.

O acompanhamento tático foi iniciado. Entretanto, o condutor do carro desrespeitou inúmeras vezes as ordens de parada por meio de sinais sonoros e luminosos. Próximo à rótula da Rua Aristiliano Ramos, entretanto, a viatura o cercou, forçando a parada.

Realizada a abordagem, foi identificado o autor do furto, que, conforme a PM, estava alterado e machucado. Ele resistiu à tentativa de algemá-lo, sendo necessário utilizar o uso da força. Durante o deslocamento para a Delegacia de Polícia, o suspeito começou a se debater e quebrou o tampão do porta-malas da viatura.

Ainda segundo a PM, ao ser interrogado, ele alegou que estava usando cocaína há dois dias. O homem esteva transtornado e falando a todo momento que estava sendo perseguido. Na cela da delegacia, pedia socorro e batia a cabeça nas grades, gerando um ferimento.

A guarnição logrou êxito na recuperação do veículo aproximadamente cinco minutos após ser acionada.

Foto: Sul in Foco

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara