Segurança

Cinco novilhas são levadas de propriedade em Lauro Müller

Ladrões de gado continuam agindo no interior do município de Lauro Müller. Depois do caso do abate de um touro na localidade de Palermo, no dia 4 de julho, agora os bandidos invadiram uma propriedade em Rocinha de Baixo e lavaram cinco novilhas vivas da raça Jersey.

De acordo com o proprietário Marcio Lotti, a ação ocorreu entre a noite da última quinta-feira e a manhã de sexta. “Eles cortaram uma cerca de arame farpado e usaram um cavalo para tocar o gado”, conta o proprietário, acrescentando que na propriedade havia nove novilhas e as que foram roubadas, todas tinham pelagem avermelhada.

Ainda segundo Lotti, no local é possível verificar as pegadas de cavalo e algumas espigas de milho que foram usadas para atrair os animais. Ele também informa que uma das novilhas estava prenha de sete meses.

O proprietário estima que o prejuízo ultrapasse os R$ 10 mil. “Peço que as pessoas fiquem atentas para no caso de alguém querer vender as novilhas vivas ou até mesmo a carne. Se desconfiarem avisem a polícia pelo 190”, pede Lotti.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Lauro Müller. A Polícia Civil irá investigar mais este caso.

[soliloquy id=”136777″]