Geral

Cinco novos Conselheiros Tutelares são empossados em Lauro Müller

A diplomação começou às nove horas e teve a presença de autoridades e familiares dos conselheiros.

Divulgação

Cinco novos Conselheiros Tutelares foram diplomados e tomaram posse nesta sexta-feira (10) em Lauro Müller, depois de ato cerimonial realizado no Auditório Municipal. A diplomação começou às nove horas e teve a presença de autoridades e familiares dos conselheiros.

Os membros que vão atuar no Conselho Tutelar de Lauro Müller foram eleitos pelo voto popular em outubro passado. Daiane Matei, Paloma Crotti, Oseias Gabriel, Natalia de Abreu, e Carolini Dandoline foram escolhidos e vão atuar no conselho até 2024.

Na posse, a representante do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Teresinha de Jesus, reforçou aos novos membros o enfrentamento na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. Já a Secretária de Assistência Social, Rubia Regina da Silva frisou a responsabilidade dos trabalhos que são realizados pelo Conselho Tutelar de Lauro Müller. “Os conselheiros têm feito o possível à parcela vulnerável da população, formada pelas crianças e adolescentes. O trabalho do conselho é defender o acesso aos direitos garantidos a eles”, diz.

O Prefeito em exercício, Pedro Barp, disse que os novos membros sabem das responsabilidades com a sociedade, já que todos foram eleitos pelo povo. “Vocês têm a missão de garantir que crianças e adolescentes possam ter acesso e garantias aos direitos previstos”, afirma. Barp também agradeceu aos conselheiros, que estão deixando o cargo, pelos serviços prestados ao município.

Entre os presentes estavam representante do Ministério Público, personalidades religiosas, secretários municipais, imprensa e familiares dos membros diplomados.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

SC escolhe mais de 1500 novos Conselheiros Tutelares no primeiro domingo de outubro

São pelo menos cinco conselheiros em cada um dos 295 municípios catarinenses. Para votar, o cidadão deve estar cadastrado no TRE como eleitor.

Cinco assaltantes amarram família e roubam carros em Treze de Maio

Os bandidos estavam armados e agrediram a família na noite desta segunda-feira (6)

Gaeco deflagra operação e prende cinco por suspeita de corrupção

Durante a operação foram afastadas três pessoas da função pública e cumpridos 29 mandados de busca e apreensão