Segurança

Cinco são indiciados por tentativa de latrocínio em agência de cooperativa de crédito em Tubarão

Segundo a Polícia Civil, todas as prisões foram na Cidade Azul e quatro dos presos já tinham antecedentes criminais.

Foto: Divulgação

Cinco jovens foram presos preventivamente suspeitos de participarem da tentativa de assalto à agência da cooperativa de crédito Sicredi, do bairro São Martinho, em Tubarão. O crime ocorreu no dia 24 de junho deste ano.

De acordo com o delegado Bruno Martins, os cinco envolvidos foram indiciados por tentativa de latrocínio. Na ocasião, indivíduos armados invadiram a agência, anunciaram o assalto e, ao perceberem a presença da vigilante do banco, efetuaram disparos na direção dela. A vigilante reagiu e os autores fugiram do local sem levar nada.

Após diligências, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil identificou pelo menos cinco suspeitos de terem participação no crime. No dia 10 de agosto, conforme informações do Jornal Diário do Sul, a polícia deflagrou uma operação e deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva, além de cumprir outros seis mandados de busca e apreensão.

Os suspeitos foram conduzidos à sede da DIC. Após interrogatório, eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão. Segundo a Polícia Civil, todas as prisões foram na Cidade Azul e quatro dos presos já tinham antecedentes criminais. Ainda segundo a polícia, a notícia da prisão só foi divulgada ontem para que as investigações não fossem atrapalhadas. Durante a operação, também foram apreendidas munições.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.