Geral

Cirquinho do Revirado leva espetáculo “O Sonho de Natanael” para as escolas de Siderópolis

A turnê teve início em outubro de 2017, e volta para concluir os espetáculos nas escolas de Siderópolis.

Foto: Divulgação

O grupo Cirquinho do Revirado iniciou na segunda-feira, 07, a continuação da turnê das 10 apresentações nas escolas municipais e estaduais de Siderópolis. A continuação das apresentações do grupo deu início no Centro de Educação Infantil Olírio Cesa, no Loteamento Dona Sebastiana. O espetáculo é uma realização do Governo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.

As escolas que receberam ainda os espetáculos da turnê serão: EEB Miguel Lazzarim, CEI Pequeno Príncipe, EEBM Aurora Péterle, EEB Dr. Tullo Cavallazzi, EEB José do Patrocínio e Dep. Silvio Ferraro, onde serão apresentados a peça “O Sonho de Natanael”.

A proposta do projeto, segundo o ator Reveraldo Joaquim, é a sensibilização por meio da arte. “Estamos levando cultura e diversão para as escolas, transformando o espaço escolar num ambiente cada dia mais agradável”, comenta. Segundo ele o projeto iniciou em 2017, e terá sua conclusão neste mês, com uma programação que pretende atender todas as escolas públicas de Siderópolis.

“O teatro é um meio que favorece as crianças a trabalhar seus pensamentos e brincar com o mundo da fantasia”, destacou a diretora da escola, Ana Paula Piacentini.

Sobre o espetáculo

“O Sonho de Natanael” conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ter uma escola. Todos esses sonhos saem de um baú. O espetáculo é conduzido por dois contadores, que usam objetos para ilustrar a história. A sonoplastia e as músicas são feitas toda ao vivo, trazendo cantigas de roda, cirandas, toadas, e muitas brincadeiras que fazem parte do imaginário coletivo.

Atuação: Yonara Marques e Reveraldo Joaquim;

Duração: 45min;

Direção: Cirquinho do Revirado

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.