Geral

Cirquinho do Revirado leva espetáculo “O Sonho de Natanael” para as escolas de Siderópolis

A turnê teve início em outubro de 2017, e volta para concluir os espetáculos nas escolas de Siderópolis.

Foto: Divulgação

O grupo Cirquinho do Revirado iniciou na segunda-feira, 07, a continuação da turnê das 10 apresentações nas escolas municipais e estaduais de Siderópolis. A continuação das apresentações do grupo deu início no Centro de Educação Infantil Olírio Cesa, no Loteamento Dona Sebastiana. O espetáculo é uma realização do Governo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.

As escolas que receberam ainda os espetáculos da turnê serão: EEB Miguel Lazzarim, CEI Pequeno Príncipe, EEBM Aurora Péterle, EEB Dr. Tullo Cavallazzi, EEB José do Patrocínio e Dep. Silvio Ferraro, onde serão apresentados a peça “O Sonho de Natanael”.

A proposta do projeto, segundo o ator Reveraldo Joaquim, é a sensibilização por meio da arte. “Estamos levando cultura e diversão para as escolas, transformando o espaço escolar num ambiente cada dia mais agradável”, comenta. Segundo ele o projeto iniciou em 2017, e terá sua conclusão neste mês, com uma programação que pretende atender todas as escolas públicas de Siderópolis.

“O teatro é um meio que favorece as crianças a trabalhar seus pensamentos e brincar com o mundo da fantasia”, destacou a diretora da escola, Ana Paula Piacentini.

Sobre o espetáculo

“O Sonho de Natanael” conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ter uma escola. Todos esses sonhos saem de um baú. O espetáculo é conduzido por dois contadores, que usam objetos para ilustrar a história. A sonoplastia e as músicas são feitas toda ao vivo, trazendo cantigas de roda, cirandas, toadas, e muitas brincadeiras que fazem parte do imaginário coletivo.

Atuação: Yonara Marques e Reveraldo Joaquim;

Duração: 45min;

Direção: Cirquinho do Revirado

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.

Secretaria de Agricultura e Senar promovem cursos gratuitos em Siderópolis

Inscrições abertas para cursos de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos, Produção Caseira de Massas para Congelamento e Cultivo de Plantas Medicinais