Geral

Cirquinho do Revirado retoma turnê pelo Palco Giratório

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado embarca nesta sexta-feira (9) para a segunda etapa do projeto Palco Giratório do SESC. Serão dez dias viajando pelas cidades de Curitiba no Paraná, Diadema e Mauá, no Estado de São Paulo e Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde o Grupo circula com os espetáculos de rua “Júlia” e “Amor por Anexins”.

Em Curitiba os criciumenses apresentam no Festival Palco Giratório. No sábado (10/08) tem “Amor por Anexins” às 12h no Passeio Público. No domingo é a vez de “Júlia”, nas Ruínas de São Francisco às 12h.

Depois, no estado de São Paulo “Júlia vai dançar” em Mauá no dia 13, às 12h na Praça 22 de Novembro. No dia 14 a cidade será Diadema na Praça Castelo Branco-Centro, também ao meio dia.

Já no Estado de Minas Gerais, o Cirquinho retorna a Belo Horizonte, cidade já visitada na primeira parte da turnê, mas desta vez para se apresentar na Praça Floriano Peixoto, às 16h30, no dia 17.

Em BH o Grupo ainda realiza um Pensamento Giratório, projeto em que o grupo fala das suas experiências com o teatro de rua e a influencia da linguagem do bufão.

“A saudade de circular já estava batendo na porta”, comentou o ator Reveraldo Joaquim, que ainda acrescentou dizendo que cultura é educação e é essencial das pessoas. “Se o teatro tocar umas pessoas na platéia, já cumpriu seu papel enquanto arte”, analisou.

Nesta etapa o grupo fica dez dias em turnê, onde serão feitas cinco apresentações. Neste intervalo entre as duas etapas do Palco Giratório o grupo participou do Festival Internacional de Teatro de Rio Preto SP.

Colaboração: Antonio Rozeng