Cultura

Cirquinho do Revirado tem agenda em Maracaja, Itajaí e no Estado do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta semana o grupo Cirquinho do Revirado estará em Maracajá, como parte da programação da 25º Festa do Colono, com o espetáculo "Arroz e feijão em: Colapso no Sistema". Serão duas apresentações: às 9h30 e depois às 14h30, como parte da turnê que tem realização da Cooperativa Agropecuária de Jacinto Machado (Cooperja). O grupo ainda tem agenda esta semana em Itajaí, no norte do Estado, onde ministram oficina de pernas de pau durante o “4° Ospália – Encontro de Palhaçaria”. No fim de semana, o grupo estará no Estado do Rio de Janeiro, onde participarão do festival de Inverno nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, com espetáculo Júlia.

Turnê

O Grupo Cirquinho do Revirado está circulando pelas regiões da AMREC e da AMRESC, onde mais de 15 mil pessoas já assistiram o espetáculo, que já percorreu 18 cidades na região sul. (Jacinto Machado, Siderópolis, Turvo, Ermo, Balneário Rincão, Urussanga, Cocal do Sul, Orleans, Araranguá, Timbé do Sul, Morro da Fumaça, Içara, Lauro Muller, Passo de Torres e Morro Grande, Praia Grande e Meleiro). A peça faz parte do projeto Semeador Cultural que percorrerá na sua primeira etapa 28 municípios do sul de Santa Catarina.

Futebol de Palhaços

Em Itajaí o grupo ministrará oficinas de pernas de pau durante três dias. Como resultado um grupo de palhaços e alunos da oficina irá fazer um cortejo e depois fará uma partida de pernas de pau no calçadão no centro de Itajaí. Jorge Domingo narra o primeiro futebol de palhaço de Santa Catarina as 15horas.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro o compromisso é com Festival SESC de Inverno. Serão três apresentações com espetáculo “Júlia”, nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.  Dia 25 será na Praça Dom Pedro às 15 horas; dia 26, às 11 horas, será na Praça do Alto, em Teresópolis; e no dia 27, às 16h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira em Nova Friburgo.