Saúde

Cirurgias seguem sendo realizadas pela Fundação Hospitalar Henrique Lage de Lauro Müller

Até o momento, 47 cirurgias já foram realizadas. Até o final do mês de novembro há agendamento para mais 17 cirurgias.

Foto: Divulgação

Melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de uma saúde de qualidade. Este é um dos principais objetivos do Governo do Município de Lauro Müller que tem trabalhado para aprimorar cada vez mais os serviços prestados nesta área. Baseados nisso, a Fundação Hospitalar Henrique Lage continua realizando o mutirão de cirurgias eletivas.

Conforme o diretor da Fundação Hospitalar, Cleir Estevam, neste ano de 2018, os trabalhos foram retomados no mês de junho. Até o momento, 47 cirurgias já foram realizadas. Até o final do mês de novembro há agendamento para mais 17 cirurgias. O médico cirurgião é o doutor Irani Valentin Alberton juntamente com o médico anestesista doutor Bruno Menezes.

O prefeito Valdir Fontanella ressalta a importância da realização destas cirurgias, beneficiando pessoas que inclusive aguardavam há anos. “Nosso hospital tem trabalhado para atender as necessidades da nossa população. Dentro da legalidade, estamos fazendo o melhor que podemos a fim de oferecer o que é de direto da nossa gente: uma saúde de qualidade e cada vez melhor”, destacou Fontanella.

O objetivo da ação, realizada em parceria com o Governo do Estado, é uma forma de agilizar e minimizar as filas de pacientes que aguardam cirurgias eletivas nos hospitais de urgência. Entende-se por cirurgia eletiva ou de segundo tempo aquela que não se reveste das características de urgência, ou seja, quando ele não está sob o risco de vida imediato ou sofrimento intenso, podendo ser efetuada em data uma escolhida pelo paciente ou pelo médico.

Além das cirurgias, a Fundação Hospitalar Henrique Lage atende 24h por dia os sete dias da semana, com uma equipe de cinco médicos plantonistas. A média de atendimento mensal na emergência da Fundação é de 1,4 mil pessoas. Exames de raio-x são realizados uma média de 500 ao mês e na área de ortopedia, 160 atendimentos ao mês.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Estado e município de Laguna indenizarão homem que ficou cego por demora em cirurgia​

Um homem de 60 anos perdeu sua visão e será indenizado em R$ 150 mil pelo Estado e pelo município de Laguna.

Médica é condenada por morte de paciente após cirurgia em Orleans

O fato aconteceu em setembro de 2014, quando a vítima havia sido internada para a retirada de um cisto no ovário.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Conflito entre credo religioso e ética médica impede cirurgia sem reserva de sangue

Segundo o desembargador, por mais que o paciente esteja aparentemente disposto a arriscar a própria vida na operação, não compete ao Judiciário interferir no ato médico e na liberdade de consciência do profissional responsável.