Segurança

Ciúme possessivo e gravidez: o que levou a morte de jovem com tiro na cabeça em SC

Namorado da vítima está preso pelo crime

Foto: Divulgação

A jovem de 18 anos que foi morta com um tiro na cabeça em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, se tratava de Maria Julia Borges Bitencort, de 18 anos. De acordo com a Polícia Civil, ela estava grávida e o principal suspeito pelo crime é o namorado, de 20, que tinha um ciúme possessivo com relação à vítima. Ele está preso desde 5 de abril, dia do assassinato.

De acordo com o delegado Édipo Flamia Helt, responsável por investigar o caso, o casal estava junto há cerca de seis meses e Maria Julia estaria no segundo ou terceiro mês de gestação, segundo familiares. Eles não moravam juntos, mas, conforme o investigador, se encontravam com frequência na casa do namorado, local em que a jovem foi assassinada.

O namorado chegou a fugir após o crime, mas foi localizado pela polícia horas depois, em casas alugadas que funcionavam como ponto de venda de drogas. Conforme o delegado, inclusive, o suspeito pertence a uma organização criminosa. Durante o interrogatório, ele ficou em silêncio, no entanto, testemunhas confirmaram que Maria Julia era constantemente agredida.

— Ele era extremamente ciumento, possessivo e agressivo. Várias pessoas presenciaram isso, mas nem a vítima, nem familiares e amigos registraram ocorrência — relata o investigador.

O namorado está preso e foi indiciado por feminicídio com pena agravada pela gravidez da vítima e também pelo aborto sem consentimento da gestante. A polícia, no entanto, ainda aguarda a comparação entre o material biológico do feto e o DNA do suspeito para confirmar, de forma técnica, a paternidade do bebê.

O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de abril, por volta das 3h, no bairro Oficina. De acordo com a Polícia Militar, o namorado preso já tinha passagens policiais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de drogas e lesão corporal.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas