Esporte

Claudinei Quirino é o padrinho da 3ª Meia Maratona Caixa Criciúma

Medalhista Olímpico se diz lisonjeado em participar do maior evento de corrida de rua do Sul de Santa Catarina.

Foto: Divulgação

A 3ª Meia Maratona Caixa Criciúma será realizada no dia 16 de setembro, às 7h, no Parque das Nações, nas distâncias de 21k, 10k, 5k e caminhada de 5k. Nesta quarta-feira (18), foi revelado quem será o grande padrinho desta edição que. Claudinei Quirino da Silva é medalhista olímpico nas provas de velocidade e, inclusive, tem uma participação na Olimpíada de Inverno de Turim, em 2006, na equipe do bobsled.

Ele nasceu em Lençóis Paulista, dia 19 de novembro de 1970, e morou em um orfanato até os 17 anos. Começou os treinamentos com um amigo, enquanto trabalhava em uma lanchonete e um posto de gasolina. Descoberto por um técnico de atletismo, aos 21 anos, foi um dos maiores velocistas brasileiros. “Vai ser uma honra ser padrinho deste evento maravilhoso, organizado por uma pessoa maravilhosa e muito competente no que faz”, revela Quirino.

Emoção do amigo

O companheiro de revezamento e um dos idealizadores da prova, Edson Luciano, até se emociona ao falar do amigo. No ano de 2017, Vanderlei Cordeiro de Lima foi o padrinho da prova e este ano, segundo Edson, vai ser mais uma vez o diferencial. “É um cara espetacular e que fez história no atletismo. Lembrar daquela prova e saber que ainda estamos juntos é algo para se levar. E tenho certeza que os participantes vão poder ver este ídolo de perto”, relata.

Um dos organizadores da prova, Rielf Ribeiro, já teve o prazer de cruzar com Claudinei Quirino. É claro que não foi correndo, mas a primeira conversa já foi o suficiente para ver o carisma do medalhista olímpico. “É uma pessoa do bem, divertida. Será um grande atrativo para quem for participar, principalmente por ver uma pessoa de uma humildade muito grande. Lutou muito para chegar até onde está”, destaca

Os participantes podem escolher nas inscrições no Kit básico ( camiseta, sacochila e medalhas) ou o kit luxo (camiseta, ecobag, nécessaire, viseira e medalha). Neste segundo lote, o básico custa R$ 74, enquanto o luxo está no valor de 119. Já para quem quiser participar da caminhada de 5k, o valor será de R$ 20 mais um litro de leite, que será doado para uma instituição carente da cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.3lr.esp.br/copia-home.

O percurso da corrida este ano se assemelha ao do ano passado. Saindo do Parque das Nações, passando pela Avenida Centenário e voltando ao ponto de largada. A prova tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, da Saint Bier e Hotel Interclass, a parceria da academia Nadolu e do Café 3 Corações, com o apoio da Prefeitura Municipal de Criciúma e da Fundação Municipal de Esportes (FME).

História do padrinho

Foto: Divulgação

Durante sua carreira, Qurinino, conquistou uma medalha de prata no revezamento 4×100, nas Olimpíadas de Sidney em 2000, ao lado de um dos organizadores do evento, o ex-atleta Edson Luciano.

Foi bronze nos 200m no Mundial de Atletismo de Atenas, em 1997, além da prata, nos 200m e o bronze, no 4x100m, em Sevilla.

Conquistou um ouro e uma prata nos panamericanos de Winnipeg, nos 200m, em 1999 e Santo Domingo, no 4x100m, em 2003, respectivamente. Foi vencedor da etapa final do Grand Prix da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), em 1999.

Antes de se aposentar, ainda, participou do jogos Olímpicos de Inverno, em Turim, no ano de 2006, como atleta reserva da equipe de Bobsled brasileira do trenó de quatro.

Colaboração: MC10 Assessoria

Notícias Relacionadas

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes

Morre Caio, menino que participava de corridas em triciclo

Corrida do Bem: venda de ingressos beneficiará Nossa Casa

Instituição que acolhe crianças e adolescentes irá receber parte do valor das inscrições.