Poder Executivo

Clédio Fachin reassume secretaria na prefeitura de Cocal do Sul

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa PMCS

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa PMCS

O prefeito Ademir Magagnin (PP) anunciou na manhã desta segunda-feira (29), em entrevista a Rádio MonteCarlo FM de Criciúma, que reempossará o secretário de administração Clédio Fachin, exonerado no final do ano passado. A posse acontece nesta terça (01), no Gabinete do prefeito. Fachin retorna assumindo as Secretarias de Administração, Finanças, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Magagnin explicou durante entrevista que o retorno do secretário se faz necessário para o andamento de funções essenciais dentro da municipalidade. “Já tomamos esta decisão e o secretario retorna com uma carga de trabalho ainda maior. Com certeza ele ocupará outros setores também importantes. Quanto aos demais, não retornarão. A vice-prefeita Aninha (Cirlene Scarpato) continuará contribuindo na gestão na pasta da educação e temos um profissional capacitado para dar continuidade no setor de obras”, ressalta.

“Volto para dar continuidade ao trabalho como secretário, sempre com a seriedade que mantive nas ações em prol do município”, confirma Fachin.

Quanto às especulações sobre a possibilidade de concorrer as eleições como vereador na cidade, Fachin descarta. “Nada de candidatura. Volto para ficar na secretaria até o final do mandato do Ademir”.

Sobre a situação financeira do município, Magagnin afirma que medidas de economicidade continuam sendo aplicadas e os compromissos com pagamentos se mantém. “O município tem primado em manter todos os serviços, mantendo os pagamentos em dia com a folha de salários dos servidores. Realizamos o pagamento sempre no último dia do mês e não mais no quinto dia útil. O compromisso com os fornecedores dentro da normalidade”, finaliza.

Em outubro do ano passado, o Governo Municipal exonerou três secretários, inclusive Fachin, e outros 18 servidores comissionados a fim de economizar nos cofres públicos municipais.

Sobre o secretário

Clédio Fachin tem 62 anos, é formado em Administração de Empresas pela Unesc e possui pós-graduação pela PUC-PR em Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Atuou nas empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos como supervisor e gerente industrial, na Inducel Industrial Cerâmicos como gerente industrial e soma experiência ainda na Isocel isolantes Térmicos S/A como Gestor da Unidade.