Norte

Cliente coloca fogo em próprio carro e em mecânica por não concordar com valor do conserto

Foto: Maykon Lammerhirt/A Notícia

Foto: Maykon Lammerhirt/A Notícia

Um incêndio de grandes proporções assustou moradores do bairro Santo Antônio, emJaraguá do Sul, na tarde deste sábado. As chamas, que começaram por volta de 15h15, atingiram a Automecânica Mono e chamaram atenção dos vizinhos. O incêndio foi criminoso, causado por um cliente do estabelecimento que não teria concordado com o valor do conserto de seu veículo.

Segundo Isolete Schultz, esposa do proprietário da mecânica, um cliente deixou o carro no local para um conserto no motor. Moradores comentaram que o homem não teria concordado com o preço do serviço prestado. Funcionários teriam pedido o pagamento até o meio dia, horário em que o estabelecimento fecha, porém como o cliente não voltou, o local foi fechado.

O homem teria chegado ao local por volta de 15 horas, entrado no pátio de um vizinho e passado para o estabelecimento, onde colocou fogo no próprio carro.

Um dos boxes da mecânica, onde estava o veículo, foi consumido pelas chamas, porém a ação dos Bombeiros Voluntários da cidade impediu que o fogo se alastrasse para o box e para a casa ao lado – onde mora o mecânico do estabelecimento.

Segundo o Diário Catarinense, o homem foi preso em flagrante no local do crime, com indícios de estar alcoolizado. Os proprietários da Automecânica Mono ainda não têm estimativas do valor do prejuízo.