Educação

Clube Aluno: estudantes já estão conectados à plataforma

Os resultados serão vistos ao longo do ano

Divulgação

A manhã desta quarta-feira, 23, foi reservada para conferir o andamento do Clube Aluno, uma rede de apoio pedagógico online, projeto da Prefeitura de Braço do Norte, realizado para alunos de 4º ao 9ª ano da rede municipal de ensino através da Secretaria de Educação.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, visitou os 4º e 5º anos da Escola Municipal Pedro Marcolino Gesser, no bairro Vila Nova, onde os alunos passaram pela capacitação e já estão conectados à plataforma. “Muito bom ver o interesse deles. A resposta positiva foi unânime nas duas salas que fomos e os professores também estão empolgados. Nosso objetivo é que as crianças tenham esse apoio pedagógico à um clique sempre que precisarem”, comenta.

Na oportunidade os alunos ensinaram o prefeito como funciona o Clubix. “Na prática quanto mais acesso das crianças na plataforma, mais tarefas elas vão realizando e com isso ganham moedas que são trocadas por jogos. Eles também conseguem se comunicar com outros alunos conectados ao Clube Aluno”, completou.

Os resultados serão vistos ao longo do ano. “Já prometi que retorno no final do ano para ver como está a interação deles com o Clube Aluno e os professores nos passarão o feedback. Essa é apenas uma das novidades desse ano e foi uma grande aposta que fizemos para alavancar ainda mais a qualidade da nossa educação”, conclui.

Como funciona o Clube Aluno

A plataforma, que pode ser acessada pelo computador ou por aplicativo no smartphone, e pretende instigar professores e alunos, terá professores online para esclarecer as dúvidas dos estudantes e também para dar aquele reforço no conteúdo quando necessário.

O investimento do município para a melhoria na qualidade do ensino será de R$ 450 mil por ano. E é justamente isso que o município busca: aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da rede de ensino municipal.

Atualmente, 90% dos alunos das escolas municipais de Braço do Norte têm acesso à internet. Contudo, aqueles que não dispõe de computador ou smartphone não ficarão desamparados: eles poderão acessar a plataforma da escola, no contraturno escolar.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso