Esporte

Clubes da Europa sondam atleta imbitubense

Apesar de ter nascido e criado em Imbituba, o volante nunca atuou no Brasil.

Foto: Divulgação

Craque do Napoli, líder do Campeonato Italiano, o imbitubense Jorginho Frello vem despertando forte interesse de três dos maiores clubes da Inglaterra e do mundo.

Buscando substitutos para Michael Carrick, que se aposentará do futebol, e Maroaune Fellaini, que tem seu contrato se encerrando ao fim da temporada, o Manchester United estaria interessado no jogador ítalo-brasileiro que também foi destaque da seleção italiana no último jogo das eliminatórias para a Copa da Rússia

O técnico do United, José Mourinho, no entanto, não terá vida fácil para fechar com o jogador de 26 anos. De acordo com informações reveladas nesta segunda-feira (26) pelo diário Times, o Manchester City e o Liverpool também miram a sua contratação.

O veículo afirma que os Reds têm o volante como uma das suas prioridades para o mercado do meio do ano. Com a quase certa saída do alemão Emre Can, que tem vínculo se encerrando e está próximo da Juventus, Jorginho seria o escolhido para ser o seu substituto. Entretanto, Jorginho tem dado entrevistas afirmando que está bem no Napoli e sua família está muito bem aclimatada com a cidade de Nápoles e a Itália.

Apesar de ter nascido e se criado em Imbituba, o volante nunca atuou no Brasil. Ele foi revelado nas categorias de base do Hellas Verona e está no Napoli desde 2014. Embora tenha sido monitorado por Tite, ele já atuou em três partidas com a camisa da seleção italiana.

Com informações do RSC Portal

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Atleta de Nova Veneza é campeã do nacional de atletismo escolar em Natal

Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, competiu em duas provas: salto em altura e 800 metros

Homenagens marcam um ano da tragédia com a Chapecoense