Geral

Clubes de mulheres de Cocal do Sul visitam Associação Cocal Arte e Centro técnico da Coopercocal

A aposentada Neusa Ramos Silvestre, participante do clube de mulheres do bairro Boa Vista, disse que já tinha ouvido falar da associação, mas não conhecia o ateliê pessoalmente

Divulgação

Os trabalhos e cursos desenvolvidos pela Associação Cocal Arte em parceria com a Coopercocal estão sendo conhecidos de perto pelas integrantes dos Clubes de Mulheres de Cocal do Sul. As visitas começaram há três semanas e se estenderá até novembro.

As mulheres são recepcionadas pela presidente da Associação Cocal Arte Rita de Cássia Mendes Melo e a artesã Elis Regina, que mostram as peças produzidas pelo ateliê, os kits berços e ainda falam sobre os cursos gratuitos de artesanato oferecidos em parceria com a Coopercocal, “Nosso objetivo é de que as mulheres conheçam o trabalho desenvolvido, e que através dessa visita o projeto tenha maior visibilidade e que mais associadas possam ter a oportunidade de fazer parte do projeto”, explica Rita.

A aposentada Neusa Ramos Silvestre, participante do clube de mulheres do bairro Boa Vista, disse que já tinha ouvido falar da associação, mas não conhecia o ateliê pessoalmente. “A estrutura é de encher os olhos, o trabalho realizado é muito lindo. Vendo estas peças maravilhosas fiquei com vontade de participar do curso também, vou ficar na expectativa para que logo saia novas vagas”, comentou.

Após conhecerem o ateliê as mulheres são levadas ao Centro Técnico Venicios Búrigo, lá elas são recepcionadas pela psicóloga Jéssica que apresenta o auditório Italo Rafael Zaccaron, um ambiente que está disponível aos associados da Coopercocal para cursos, palestras e eventos em geral. Ao final da apresentação todas as participantes recebem uma linda lembrancinha confeccionada pelo próprio ateliê e encerram a tarde com um delicioso coquetel.

Sempre que possível o presidente Altair Lorival de Melo também se faz presente aos encontros. “Ações como essa aproximam pessoas e criam-se vínculos que se fortalecem quando usados para o bem da sociedade, isso é ser cooperativista”, afirma o presidente.

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)