Geral

Clubes de mulheres de Cocal do Sul visitam Associação Cocal Arte e Centro técnico da Coopercocal

A aposentada Neusa Ramos Silvestre, participante do clube de mulheres do bairro Boa Vista, disse que já tinha ouvido falar da associação, mas não conhecia o ateliê pessoalmente

Divulgação

Os trabalhos e cursos desenvolvidos pela Associação Cocal Arte em parceria com a Coopercocal estão sendo conhecidos de perto pelas integrantes dos Clubes de Mulheres de Cocal do Sul. As visitas começaram há três semanas e se estenderá até novembro.

As mulheres são recepcionadas pela presidente da Associação Cocal Arte Rita de Cássia Mendes Melo e a artesã Elis Regina, que mostram as peças produzidas pelo ateliê, os kits berços e ainda falam sobre os cursos gratuitos de artesanato oferecidos em parceria com a Coopercocal, “Nosso objetivo é de que as mulheres conheçam o trabalho desenvolvido, e que através dessa visita o projeto tenha maior visibilidade e que mais associadas possam ter a oportunidade de fazer parte do projeto”, explica Rita.

A aposentada Neusa Ramos Silvestre, participante do clube de mulheres do bairro Boa Vista, disse que já tinha ouvido falar da associação, mas não conhecia o ateliê pessoalmente. “A estrutura é de encher os olhos, o trabalho realizado é muito lindo. Vendo estas peças maravilhosas fiquei com vontade de participar do curso também, vou ficar na expectativa para que logo saia novas vagas”, comentou.

Após conhecerem o ateliê as mulheres são levadas ao Centro Técnico Venicios Búrigo, lá elas são recepcionadas pela psicóloga Jéssica que apresenta o auditório Italo Rafael Zaccaron, um ambiente que está disponível aos associados da Coopercocal para cursos, palestras e eventos em geral. Ao final da apresentação todas as participantes recebem uma linda lembrancinha confeccionada pelo próprio ateliê e encerram a tarde com um delicioso coquetel.

Sempre que possível o presidente Altair Lorival de Melo também se faz presente aos encontros. “Ações como essa aproximam pessoas e criam-se vínculos que se fortalecem quando usados para o bem da sociedade, isso é ser cooperativista”, afirma o presidente.

Notícias Relacionadas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Diário Oficial detalha procedimentos exigidos pelo governo

“Dominando a arte de contornar objeções de vendas”: curso será promovido em Orleans

Capacitação promovida pela ACIO ocorrerá das 19h às 22h dos dias 13 e 14 de maio.

Criciúma acerta com atacante do Goiás