Geral

Clubes de mulheres de Cocal do Sul visitam Associação Cocal Arte e Centro técnico da Coopercocal

A aposentada Neusa Ramos Silvestre, participante do clube de mulheres do bairro Boa Vista, disse que já tinha ouvido falar da associação, mas não conhecia o ateliê pessoalmente

Divulgação

Os trabalhos e cursos desenvolvidos pela Associação Cocal Arte em parceria com a Coopercocal estão sendo conhecidos de perto pelas integrantes dos Clubes de Mulheres de Cocal do Sul. As visitas começaram há três semanas e se estenderá até novembro.

As mulheres são recepcionadas pela presidente da Associação Cocal Arte Rita de Cássia Mendes Melo e a artesã Elis Regina, que mostram as peças produzidas pelo ateliê, os kits berços e ainda falam sobre os cursos gratuitos de artesanato oferecidos em parceria com a Coopercocal, “Nosso objetivo é de que as mulheres conheçam o trabalho desenvolvido, e que através dessa visita o projeto tenha maior visibilidade e que mais associadas possam ter a oportunidade de fazer parte do projeto”, explica Rita.

A aposentada Neusa Ramos Silvestre, participante do clube de mulheres do bairro Boa Vista, disse que já tinha ouvido falar da associação, mas não conhecia o ateliê pessoalmente. “A estrutura é de encher os olhos, o trabalho realizado é muito lindo. Vendo estas peças maravilhosas fiquei com vontade de participar do curso também, vou ficar na expectativa para que logo saia novas vagas”, comentou.

Após conhecerem o ateliê as mulheres são levadas ao Centro Técnico Venicios Búrigo, lá elas são recepcionadas pela psicóloga Jéssica que apresenta o auditório Italo Rafael Zaccaron, um ambiente que está disponível aos associados da Coopercocal para cursos, palestras e eventos em geral. Ao final da apresentação todas as participantes recebem uma linda lembrancinha confeccionada pelo próprio ateliê e encerram a tarde com um delicioso coquetel.

Sempre que possível o presidente Altair Lorival de Melo também se faz presente aos encontros. “Ações como essa aproximam pessoas e criam-se vínculos que se fortalecem quando usados para o bem da sociedade, isso é ser cooperativista”, afirma o presidente.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado