Esporte

CME Braço do Norte vence o São Domingos e fica a um empate de conquistar o título

Foto: Portal Sul Esportes

Foto: Portal Sul Esportes

A bela torcida do São Domingos compareceu em "peso" no estádio Martinho Heidemann, cantou bonito e fez seu papel para incentivar o time; mas quem saiu com a vitória, foi a "pequena" mas empolgada, torcida de Braço do Norte.

Mesmo na casa do adversário, a equipe de Braço do Norte não se intimidou, foi para cima e garantiu a vitória fora de casa, no sábado (9), pela partida de Ida da Final da Liga Verde Vale.

Primeiro Tempo

Na primeira etapa, os braçonortenses foram superior todo tempo, com uma boa troca de passes no meio campo, os comandados de Fernando Lessa emplacaram lindas jogadas e levaram perigo a meta dos armazenenses. A CME de Braço do Norte foi quem abriu a contagem, após cobrança de escanteio a defesa do São Domingos não afastou bem a bola e depois do bate rebate na área, a "gorduchinha" sobrou na medida para Geraldinho bater forte e estufar a rede. O goleiro Poico, de Braço do Norte mal trabalhou no primeiro tempo, o São Domingos criou algumas jogadas mas com pouca finalidade. Nem mesmo as bolas alçadas na área, jogada forte do São Domingos, foram suficiente para empatar a partida, pois a defesa bem postada de Braço do Norte afastou todo perigo. Na jogada mais perigosa do São Domingos, Rui de fora da área chutou forte, mas Poico defendeu com segurança. A CME de Braço do Norte ainda perdeu Matheus que saiu machucado e o São Domingos perdeu Rui também machucado.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o jogo continuou truncado, mas com o São Domingos melhor em campo. Com uma torcida que canta sem parar, os armazenenses foram para cima em busca do gol de empate, sofreram bastante com os contra-ataques, mas de tanto insistir conseguiram empatar a partida, para o delírio da torcida. Com um chute forte de fora da área do jogador Thiago Claudino, a bola tomou endereço certo e surpreendeu o goleiro Poico. O São Domingos foi pra cima pra virar a partida, mas Poico assegurou bem a meta braçonortense. O resultado empatado, que já era bom para os visitantes, se tornou ainda melhor na metade do segundo tempo. O time de Braço do Norte ficou mais ofensivo, entraram Diego Dutra e Anderson De Brida e a equipe começou a criar muitas chances de gols. O São Domingos cansou e parou de criar, e como manda o ditado "quem não faz, toma". Em um contra-ataque rápido a bola sobrou limpa para o atacante Papagaio ajeitar e bater forte, a bola ainda desviou na zaga armazenense antes de estufar a rede para o delírio da torcida.

A experiência no comando

O experiente Fernando Lessa, para manter o placar a favor, ainda fez mais uma ótima substituição e "matou dois coelhos com uma cajadada só", tirou um meio campo que já tinha cartão amarelo e colocou mais um zagueiro alto, Rodrigo Bagão. O "zagueirão" entrou e fez seu papel na defesa braçonortense, afastando todas bolas aéreas que é a "arma" do São Domingos. Os visitantes ainda tiveram chances de ampliar, com o "xerifão" da defesa do São Domingos, Minhoca, cansado, Papagaio, Celino e De Brida fizeram uma verdadeira "fumaça" no ataque, mas as finalizações não foram muito bem concluídas. Fim de jogo, São Domingos 1 x 2 CME Braço do Norte.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (16), no estádio Pedro Dutra – Lado da União, em Braço do Norte, as 16:30h. A CME BN precisa apenas de um empate para erguer o caneco; já o São Domingos, precisa vencer no tempo normal e vencer na prorrogação; em caso de vitória do São Domingos no tempo normal e empate na prorrogação, os braçonortenses é que levantam a taça.

Colaboração: Portal Sul Esportes