Esporte

CME de Lauro Müller inicia calendário esportivo com atividades das escolinhas e competições em diversas modalidades

As modalidades oferecidas incluem futsal, voleibol, handebol e futebol de campo.

Foto – Divulgação

A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Lauro Müller dá início, na próxima semana, ao calendário esportivo de 2025 com o retorno das atividades das escolinhas do município. As modalidades oferecidas incluem futsal, voleibol, handebol e futebol de campo.

As aulas começam pelo futsal, com os treinos acontecendo no Centreventos Nelson Righetto, já na próxima terça-feira. Nos dias seguintes, será a vez das demais modalidades retomarem os trabalhos com crianças e adolescentes da cidade.

De acordo com o coordenador de esportes da CME, Douglas Bernardino, o ano promete ser bastante movimentado. “Tem bastante coisa vindo aí. Vai ser um ano intenso para o esporte de Lauro Müller”, afirmou.

Além do trabalho contínuo nas escolinhas, a programação da CME inclui diversas competições:
Campeonato Interbairros de Futsal,
Campeonato Intercolônias,
Campeonato Aberto de Futsal,
Campeonato de Bocha, Campeonato de Canastra, Campeonato Interbairros de Futebol de Campo, Campeonato Interbairros de Futebol Suíço e o tradicional Campeonato de Futsal Quarentão.

O município também garantirá participação nas principais competições da Fesporte, como a Olesc (Olimpíadas Estudantil Catarinense), os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e o Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade).

Entre os projetos desenvolvidos em parceria com entidades esportivas, estão o “Anjos do Futsal” e o “Projeto Tigrinhos” de Futebol de Campo. Também haverá participação nos campeonatos organizados pela Liga Urussanguense de Desporto (LUD), nas modalidades de futsal e futebol de campo, com equipes das categorias de base.

A fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) já tem data marcada: será de 1º a 4 de abril, no Centreventos Nelson Righetto.

 

Notícias Relacionadas

Crucificação de Jesus: Um ato de amor pela humanidade

Casos de doenças respiratórias em crianças disparam em SC e reforçam a importância da vacina contra a gripe

Nas últimas semanas, os hospitais registraram um crescimento expressivo nas internações por síndrome respiratória aguda grave

Homem sobrevive após queda de 10 metros de parapente em praia de Florianópolis

Ainda não há informações precisas sobre o que provocou o acidente

Mais de 115 mil passageiros devem passar pelos aeroportos de SC durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes

Essa movimentação reforça o papel de Santa Catarina como um importante destino turístico