Esporte

CME Lauro Müller abrirá processo administrativo contra decisão da LUD

Após invasão de torcedores em quadra e agressão de goleiro lauromullense em partida em Forquilhinha, LUD marcou novo jogo sem acesso ao público nesta sexta-feira (26)

Divulgação

A confusão e agressão registradas na última sexta-feira (19) em jogo da semifinal do Campeonato Regional de Futsal da Liga Urussanguense de Desporto (LUD) tem novos desdobramentos.

A partida entre os times CME Forquilhinha e CME Lauro Müller teve de ser interrompida após torcedores invadirem a quadra e agredirem o goleiro lauromullense Mateus Fiera, no Ginásio Adolfo Back, em Forquilhinha.

A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Lauro Müller emitiu uma nota de repúdio contra o ato e aguardava decisão da LUD.

Nesta segunda-feira (22), a Liga emitiu um ofício com o ato administrativo. A punição para a equipe de Forquilhinha foi perda de mando de quadra por dois jogos por permitir a invasão de torcedores na quadra. Para a equipe CME Lauro Müller, a punição foi perda de mando de quadra por um jogo por invasão de um torcedor na quadra.

A LUD também decidiu que nesta sexta-feira (26) as equipes devem reiniciar o jogo a partir dos 10 minutos e 28 segundo do 1º tempo com o mesmo placar e atletas relacionados e aptos para o jogo no momento da paralisação. A partida está marcada para iniciar às 21h, no ginásio Centenário de Urussanga, sem acesso ao público.

“Lauro Müller não irá comparecer na partida”, decide diretor de esporte

No ato administrativo, a LUD relata fatos, que segundo o diretor de esporte do município de Lauro Müller, Ari Ricardo de Oliveira, não procedem com o ocorrido. O diretor não concordou com a decisão e abrirá um processo administrativo contestando o ato. “A LUD não está cumprindo o regulamento. Eles alegam que um torcedor de Lauro Müller teria invadido a quadra. Queremos que isso seja provado da mesma forma que temos fotos e vídeos do momento da invasão dos torcedores do Forquilhinha. Estamos fazendo o levantamento dos fatos para entrar judicialmente contra essa decisão, que é uma falta de respeito com a nossa equipe”, explica.

Conforme o diretor, há poucos dias uma equipe de Siderópolis foi eliminada do Campeonato Regional após situação semelhante em quadra e aguardam que a LUD cumpra com o regulamento.

Diante da situação, a equipe CME Lauro Müller não comparecerá na partida marcada para esta sexta-feira. “Estou tentando contato com o presidente da Liga e não me retorna. Tínhamos grande chance de empatar o jogo e não vamos aceitar essa decisão. Já contatamos um advogado e vamos fazer todo o levantamento dos fatos para contestar essa decisão”, completa.

Relembre o caso

A partida entre os times CME Forquilhinha e CME Lauro Müller teve de ser interrompida após torcedores invadirem a quadra e agredirem o goleiro lauromullense Mateus Fiera. O fato ocorreu nesta sexta-feira (19), às 21h, no Ginásio Adolfo Back, em Forquilhinha.

De acordo com informações do diretor de esporte do município de Lauro Müller, Ari Ricardo de Oliveira, no início do primeiro tempo, alguns torcedores faziam uso de bebida alcoólica na arquibancada e começaram a proferir xingamentos após um lance do goleiro. Revoltados com a decisão do juiz, que não aplicou a falta, três torcedores arrebentaram o portão de acesso à quadra, invadiram o local e agrediram o goleiro. Eles estavam com garrafas de vidro próximas ao local. Após a agressão, o goleiro chegou a ficar com hematomas no pescoço.
A Polícia Militar foi acionada no local para atender a ocorrência e escoltar o time de Lauro Müller até o ônibus.

Nas redes sociais da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Lauro Müller, foi publicada uma nota de repúdio lamentando o ocorrido. ”É inadmissível atualmente nos deparamos com essa atitude, esporte é para praticar da melhor maneira, na quadra são país de família, seres humanos, e jamais um atleta meu, vestindo a camisa de Lauro Müller vai sair de sua casa para disputar uma partida e ser agredido. Peço para que atitudes sejam tomadas, pois, temos que banir essas pessoas que passam por torcedores, em qualquer competição, imediatamente tirei a equipe da quadra”, diz a nota.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América