Geral

CMT anuncia alterações no trânsito de Orleans

Foto: Pres. Clésio de Oliveira Sousa (Arquivo)

Foto: Pres. Clésio de Oliveira Sousa (Arquivo)

Muitas conversas e estudos e algumas execuções de projetos, dependendo sempre da compreensão dos motoristas que trafegam pelo município. Assim podem ser resumidos os trabalhos da Comissão Municipal de Trânsito de Orleans. Na última semana, houve uma reunião para debater inúmeros assuntos referentes à mobilidade urbana, estacionamentos, faixas de pedestres e lombadas no município.

De acordo com o vereador e presidente da comissão, Clésio de Oliveira Souza, o Cabelinho, os resultados desse encontro poderão ser vistos nos próximos dias na Cidade das Colinas. “Algumas ruas serão transformadas em mão única. Placas de proibido estacionar em algumas vias e novos locais para pintura das faixas de pedestres estão sendo tratados como prioridade”, afirma Clésio.

Ainda segundo o presidente, as ruas Vereador Roberto Volpato e Adelaide Martins receberão placas de proibido estacionar em um dos lados das vias, e a Rua Barão do Rio Branco será transformada em mão única. “A comissão caminha vagarosamente e depende sempre de condições de trabalho. Precisamos sair às ruas com uma equipe de trabalho e solucionar alguns problemas que a população tanto necessita”, pontua Souza.

Sobre os diversos pedidos de lombadas no perímetro urbano, Cabelinho informa que nesse momento, nenhum pedido será atendimento. “É mais importante a conscientização dos motoristas do que as lombadas instaladas. Vários motociclistas e até motoristas com carros e caminhões não respeitam as lombadas e as passam em alta velocidade”, finalizou o responsável pela comissão.