Geral

Cobra coral passeando nas areias do Balneário Rincão

Animal é filhote o que indica que há muitas outras da espécie na região conhecida como zona norte do balneário.

Divulgação

Banhistas do Balneário Rincão, perceberam uma companhia rara. Uma cobra coral passeou pela areia e foi acompanhada por todos até que ela desapareceu em meio a vegetação. Por ser uma cobra pequena, entende-se que seja um filhote e que por isso haja um ninho delas na região.

Não há registro de casos iguais a este, pelo menos não divulgados, nesta região. A cobra foi localizada na área que fica ao norte da plataforma de pesca.

Recentemente casos como este foram registrados em outras regiões do Estado.

A cobra coral não é de porte muito grande, mas está entre as espécies mais venenosas registradas no Brasil. O que chama atenção nela são as muitas cores, todas vibrantes. Na literatura a respeito, entretanto há explicações sobre o que se trata de cobra coral falsa e verdadeira.

Na sabedoria popular percebe-se muita gente falando que a coral verdadeira tem colorações vermelha e amarela, enquanto na falsa sobressaem as cores vermelha e preta.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Ricardo Guidi destina cerca de R$2,2 milhões para construção de um novo espaço de lazer no Balneário Rincão

O contrato foi oficializado nesta segunda-feira, 22, na Caixa Econômica Federal, junto com o prefeito Jairo e o vice Luizinho.

Assinado decreto que regulamenta o trânsito de veículos na Orla do Município de Balneário Rincão

O decreto permite a circulação e o estacionamento de veículos automotores em espaço determinado na orla marítima do município durante a safra da tainha.

Prefeitura impõe novas restrições no combate ao coronavírus em Balneário Rincão

A prefeitura de Balneário Rincão divulgou novo decreto no combate ao coronavírus e determina multa de R$ 20 mil para quem realizar festa com aglomeração de pessoas.

Balneário Rincão supera expectativa e atrai milhares de veranistas na Virada do Ano

Além das festas tradicionais nas residências o calçadão foi palco para shows regionais gratuitos