Giro Estadual

Cobra fica presa em carro e resgate leva mais de uma hora em SC

Foi necessário remover a roda do veículo para tentar encontrar o animal

Divulgação

Uma cobra foi resgatada pelos bombeiros após ficar presa dentro de um carro em Meia Praia, Itapema. O caso aconteceu na sexta-feira (23). Para retirar o animal foi necessário remover a roda do veículo. O trabalho durou mais de uma hora.

Os bombeiros foram acionados após populares avistarem a cobra subindo pela roda de um carro estacionado em via pública. Ao chegar ao local, os socorristas foram informados que o animal possivelmente estaria no motor do veículo. A proprietária foi chamada e autorizou a abertura do automóvel.

A cobra não foi encontrada no motor. Os bombeiros então suspeitaram que o animal estivesse no compartimento onde fica a mola da suspensão da roda dianteira direita. O veículo precisou ser suspenso e teve a roda removida.

Leves descargas de um extintor de CO2 foram atiradas dentro do carro. Depois da ação, a cobra apareceu no capô e foi capturada com equipamento de pinção de répteis.

O animal foi recolhido e solto em uma área rural de Itapema. A roda do veículo foi colocada no lugar pelos bombeiros. Não foi informada a espécie da cobra.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Eleições 2022 mantém maioria do eleitorado feminina, com 53%

Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos

Ciclone com risco de destruição deixa SC em alerta nesta semana

Ondas com picos de até 5 metros, ressaca, chuva volumosa, chance de inundação; confira todos os detalhes da passagem do ciclone

Homem é esfaqueado por bandido, após defender neta e esposa em Criciúma

Conforme a Polícia Militar (PM), o ladrão entrou na casa da família depois de já ter roubado outra residência

Covid-19: Brasil registra 181 óbitos e 16,7 mil casos em 24 horas