Segurança

Cobrador é demitido após prática sexual em ônibus

Foto: Reprodução/Engeplus

Foto: Reprodução/Engeplus

O cobrador da empresa Expresso Coletivo Içarense que aparece em uma filmagem em prática sexual com uma passageira foi demitido na manhã desta terça-feira (24). O caso chamou a atenção após o vídeo se tornar um viral nos últimos dias na região.

Conforme o gerente da frota da Expresso Coletivo Içarense, Elvio Peruch, uma sindicância foi aberta pela empresa logo após o conhecimento do caso, registrado na tarde da última sexta-feira, dia 20.

“Queríamos ter a certeza de quem seria o cobrador. No sábado ele foi afastado e, com a confirmação, o funcionário foi demitido. É algo lamentável. Na identificação de qualquer ato semelhante o passageiro deve informar imediatamente a empresa, que tomará todas as providências”, frisa. Ainda segundo Peruch, o motorista também pode ser avisado, tendo em vista que ele é a autoridade dentro do ônibus.

Conforme o site Engeplus, o ônibus fazia o trajeto Criciúma/Balneário Rincão. O funcionário tem 24 anos e atuava há cinco meses na empresa.

Crime – Segundo o delegado da Delegacia de Polícia de Içara, Rafael Iasco, o ato é considerado crime com punição de três meses a um ano de detenção. A cena é denominada de ato obsceno em local público ou de acesso ao local público.