Geral

Cobusiness Satc está com vagas abertas para novas empresas

Programa oferece inovação corporativa, auxiliando no desenvolvimento de novos modelos de negócios

Foto: SATC

O Cobusiness é um programa de inovação corporativa. Mas não é apenas inovação que oferece às empresas. Normalmente, as companhias que entram no programa já falam sobre inovação – ou têm ideias inovadoras – mas muitas delas não sabem como coloca-las em prática. E é em busca desse suporte que optam pelo ecossistema criado pela Satc, que está com vagas abertas para 2024.

O Cobusiness é um programa que auxilia corporações a desenvolverem novos modelos de negócios, produtos e serviços, fazendo com que ocorram melhorias nos processos e no posicionamento de marca.

Segundo o analista de estudos e projetos do Cobusiness, Max Steiner, a metodologia do programa leva em conta o planejamento estratégico de cada empresa. “A ideia é que a gente consiga gerar uma nova oportunidade de negócio para as empresas, conforme as necessidades que elas possuem”, ressalta.

O programa começa 2024 com 20 empresas parceiras, mas o número pode aumentar a no decorrer do ano. Isso porque o sistema é de fluxo contínuo, no qual as corporações podem entrar a qualquer momento. Para auxiliar essas empresas na busca soluções inovadoras, em torno de 15 trainees, que são acadêmicos do Centro Universitário UniSatc participam desse processo, atuando como estagiários das companhias.

O Cobusiness ainda conta com espaço para receber novas empresas. Interessados podem entrar em contato pelo email cobusiness@satc.edu.br.

Notícias Relacionadas

CCR ViaCosteira realiza ação de segurança para Transporte de Animais nas Férias Escolares

Distribuição de panfletos e mensagens nos painéis visam orientar motoristas sobre o transporte seguro de pets

Governador em exercício anuncia o repasse de R$ 5 milhões para a Defesa Civil de Santa Catarina

Os recursos são via emenda parlamentar regionalizada para os municípios da Grande Florianópolis

Previsão aponta fim do frio e da chuva em Santa Catarina

Segundo a meteorologista Gilsânia de Souza Cruz, da Epagri/Ciram, as baixas temperaturas permanecerão até a próxima segunda-feira (15)

Desmoronamento faz trecho de rua desaparecer em cidade de SC

As fortes chuvas das últimas semanas, especialmente na noite de quinta-feira (11), contribuíram para o colapso da estrutura