Segurança

Cocaína, maconha e LSD são apreendidos em Tubarão

Um homem de 21 anos foi preso nesta sexta-feira em sua casa, no bairro São Martinho, em Tubarão.

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

Mais uma ação dos policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão resulta na apreensão de drogas. Um homem de 21 anos foi preso nessa sexta-feira, em sua casa, no bairro São Martinho. O suspeito era investigado pelos agentes há cerca de um mês. Por meio de várias diligências, os policiais constataram a comercialização dos entorpecentes. 
 
Por causa disso, um mandado de busca e apreensão foi representado ao judiciário e cumprido nesta sexta. A partir das 13h30min, o acusado passou a ser monitorado, quando saiu de sua casa com uma mochila nas costas.
 
Nas imediações foi feita uma abordagem e, com ele, havia uma pequena quantidade de maconha. Como os policiais estavam com a ordem judicial, foram à residência do homem.
 
Em revista no local, os agentes encontraram oito torrões de maconha (301,26 gramas), sete petecas e uma bucha de cocaína (135,91 gramas), 14 micropontos de LSD, duas balanças de precisão, materiais para embalar os entorpecentes e R$ 385,00. Conforme reportagem do jornal Notisul, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. 
 
Após ser conduzido à DIC, ele retornou ao Presídio Regional, onde já havia ficado. Em 2010, o acusado tinha sido preso pelo mesmo crime, quando vendia drogas nas proximidades de uma escola, no bairro Humaitá.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Rubem Antônio Teston da Silva, que coordena a DIC. 
 
Em oito dias, três ações de combate ao tráfico

A operação desta sexta-feira, que culminou na prisão de um homem de 21 anos e na apreensão de drogas, em Tubarão, foi a terceira de combate ao tráfico realizada pelos policiais civis da DIC, em oito dias. As outras duas ocorreram no bairro Campestre.
Uma foi registrada nesta quinta-feira, quando outro homem de 21 anos, ao ver os policiais civis, efetuou disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e uma grande mobilização policial. Ele foi encontrado em meio a um matagal. 
A outra, realizada na quinta-feira da semana passada, resultou na apreensão de maconha e cocaína. Um adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos. Nessas duas operações os agentes da DIC contaram com o apoio dos policiais civis da Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso (Dpcami). 
 
Ligue e denuncie!

O disque-denúncia eletrônico 197 da Polícia Civil tem sido uma poderosa arma dos agentes para a prisão de traficantes e a elucidação de outros crimes. Segundo o responsável pela DIC de Tubarão, delegado Rubem Antônio Teston da Silva, todas as informações que chegam por este número são averiguadas e o denunciante tem a sua identidade mantida em absoluto sigilo.